Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

13° do INSS começa a ser pago para mais de 30 milhões de pessoas, confira as datas de saques

0

13° do INSS vai começar a ser pago para mais de 30 milhões de pessoas, confira logo abaixo as datas de saques. Beneficiários começarão a receber, a partir do próximo mês, a segunda parcela do 13° salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

É provável que você também goste:

Nome é obrigado a ser excluído dos cadastros negativos do SPC e Serasa depois de acordo?

Conheça 5 bons cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

3 dicas para acumular mais pontos no Nubank Rewards e apagar mais compras.

Quais são os 5 maiores concorrentes do Nubank?

13° do INSS começa a ser pago para mais de 30 milhões de pessoas, confira as datas de saques

As datas do depósito já estão marcadas e serão realizadas junto com a folha mensal de pagamentos entre novembro e dezembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios que está mais abaixo.

30 milhões de beneficiários vão sacar o 13º do INSS

Aproximadamente, serão, ao todo, 30 milhões de beneficiários que contarão com o direito à segunda parcela do abono anual. Tem direito ao 13° quem recebeu, durante o ano, benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário maternidade.

Os aposentados e pensionistas receberão, em sua maioria, o restante do valor. A exceção fica para quem passou a receber o benefício depois de janeiro do ano passado. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Para os beneficiários que recebem auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13° será proporcional ao período recebido. O INSS calcula, como esse benefício é temporário, a antecipação proporcional ao período.

Já os que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Confira o valor das duas parcelas, de acordo com o benefício:

Calendário

O dinheiro começará a ser depositado seguindo a tabela de pagamentos do mês de novembro, para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Já para quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir de dezembro.

O depósito, portanto, será realizado entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, conforme a Tabela de Benefícios 2019 que você pode conferir abaixo:

Para quem ganha até um salário mínimo (R$ 954)

Benefício com Final 1: crédito em 25/11
Benefício com Final 2: crédito em 26/11
Benefício com Final 3: crédito em 27/11
Benefício Final 4: crédito em 28/11
Benefício Final 5: crédito em 29/11
Benefício Final 6: crédito em 2/12
Benefício Final 7: crédito em 3/12
Benefício Final 8: crédito em 4/12
Benefício Final 9: crédito em 5/12
Benefício Final 0: crédito em 6/12

Para quem ganha acima de um salário mínimo (mais de R$ 998)

Benefícios com finais 1 e 6: recebem em 2/12
Benefícios com finais 2 e 7: recebem em 3/12
Benefícios com finais 3 e 8: recebem em 4/12
Benefícios com finais 4 e 9: recebem em 5/12
Benefícios com finais 5 e 0: recebem em 6/12

Extrato

Por fim, o extrato mensal de saques, no entanto, deverá estar disponível para consulta no site Meu INSS e nos terminais de autoatendimento da rede bancária juntamente com o extrato de pagamento de benefícios da folha de agosto.

Enfim, gostou da matéria sobre o 13º do INSS?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.