Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

13º salário do INSS é pago nesta segunda para pensionistas e aposentados

0

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo (R$ 1.212,00) começam a receber a partir desta segunda-feira (2), a primeira parcela do 13º salário.

Hoje, os beneficiários contemplados são aqueles que têm o dígito final do cartão do Número de Identificação Social (NIS) 1 e 6, sendo que os pagamentos vão até sexta-feira (6).

Com exceção dos cidadãos que se aposentaram depois de janeiro, que terão o valor calculado proporcionalmente, a maioria dos aposentados e pensionistas do INSS recebem 50% do 13º salário na primeira parcela.

É provável que você também goste:

O governo vai liberar o 13º salário do Auxílio Brasil em 2022?

INSS muda regra para concessão do auxílio-acidente; confira os detalhes

Quais as projeções dos salários mínimos de 2023, 2024 e 2025?

Abaixo de um salário mínimo

Os pagamentos da primeira parcela do 13º salário do INSS tiveram início na semana passada, quando aqueles que têm o benefício de até um salário mínimo começaram a receber, de acordo com o calendário.

Como consultar o 13º salário do INSS?

O INSS dispõe de três meios para o segurado realizar a consulta:

Por telefone

Para obter informações referente aos benefícios do INSS, o segurado pode entrar em contato através da central de atendimento pelo número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Ao ser atendido, o cidadão deverá informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais, para evitar fraudes, além de informar sobre qual benefício deseja receber informações.

Pelo site

O site Meu INSS dispõe de vários serviços digitais do INSS e ao acessar, o segurado deve fazer o login, logo depois clicar em “Extrato de Pagamento”, onde poderá consultar o extrato e detalhes do pagamento do benefício.

Pelo aplicativo

No smartphone é possível realizar a consulta por meio do aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS, da mesma forma que pelo site, o usuário deverá fazer o login para ter acesso aos serviços disponíveis, entre eles o extrato de pagamento.

Calendário do 13º salário para quem ganha até um salário mínimo

Último número do benefício1ª parcela1ª parcela
125 de abril25 de maio
226 de abril26 de maio
327 de abril27 de maio
428 de abril30 de maio
529 de abril31 de maio
62 de maio1º de junho
73 de maio2 de junho
84 de maio3 de junho
95 de maio6 de junho
06 de maio7 de junho

Calendário do 13º salário para quem ganha acima um salário mínimo

Último número do benefício1ª parcela2ª parcela
1 e 62 de maio1º de junho
2 e 73 de maio2 de junho
3 e 84 de maio3 de junho
4 e 95 de maio6 de junho
5 e 06 de maio7 de junho

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar