Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 dicas para economizar na conta de luz

0

Ultimamente, muito tem se discutido na Câmara dos Deputados sobre reajustes na conta de luz, já que em março foi aprovado um aumento de 17% na tarifa. Desde então, muitos brasileiros têm buscado formas de economizar energia, uma vez que aparelhos eletrodomésticos e telefones celulares pesam na hora de pagar a conta.

Hoje em dia, quase tudo que usamos em casa gasta energia. Portanto, é necessário saber como driblar esse consumo. E, fazendo isso, pode ser que você consiga poupar dinheiro para comprar coisas de maior necessidade ou até mesmo investir o que sobra. Pensando nisso, separamos 3 dicas valiosas para você economizar na conta de luz. Confira abaixo!

É provável que você também goste:

Heineken lança programa que dá descontos de até 20% na conta de luz

Conta de luz mais barata: bandeira verde já está valendo

Cobrança errada: como receber 60 meses de ICMS de volta na conta de luz?

Use cores claras nas paredes da casa

Muitos não sabem, mas investir em cores claras nas paredes da casa traz uma sensação de claridade que cores escuras não trazem ao ambiente. 

Por isso, é importante saber quais cores valorizam a iluminação da sua casa para aproveitar a luz natural ao máximo e, consequentemente, economizar energia. 

Tire os aparelhos eletrônicos da tomada

Segundo um estudo da ONG NRDC (sigla em inglês para Conselho de Defesa dos Recursos Naturais), os eletrodomésticos são os maiores responsáveis pelo consumo de energia. TVs, computadores, impressoras e videogames, por exemplo, representam 51% do maior gasto de energia, mesmo quando estão desligados.

Dessa forma, uma dica para não pagar uma conta de luz tão alta é manter esses aparelhos desligados na tomada.

Use lâmpada de LED

As lâmpadas de LED são as mais indicadas para economizar luz, pois produzem a mesma quantidade de lúmens (fluxo luminoso) com menor gasto energético. Portanto, é uma boa estratégia para gastar menos na conta de luz. 

Mitos sobre economia de luz

Ao longo dos anos, foram surgindo alguns mitos e ditos populares sobre economia de luz. Entre eles, podemos destacar:

  • Usar o ar condicionado a noite toda gasta o mesmo que desligá-lo no meio da noite;
  • Aparelhos de 220v consomem menos do que os de 127v;
  • Deixar o carregador do celular na tomada sem plugar no celular não gasta energia.

Assim, vale ressaltar que estas afirmações não passam de inverdades e que espalhá-las por aí pode prejudicar diversas pessoas que buscam economizar na conta de luz. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: TanitJuno / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar