5 ideias para ganhar uma renda extra sem precisar sair de casa

0

O número de desempregados devido a pandemia do COVID-19 vem aumentando em massa no Brasil, podendo chegar aos 40 milhões. Mesmo que chegamos a um número de 15% de desempregados no país, muitos desses informais trabalham e tem um ingresso de renda similar de muitos que estão no Mercado de Trabalho.

Para quem trabalha pela internet, com Marketing digital por exemplo, fica ainda mais fácil de pensar no que iremos te dizer. Preparamos aqui 5 ideias para ganhar uma renda extra em casa, mesmo no período de quarentena.

É provável que você também goste:

Cartão Mooba é destaque por dar até 26% de cashback em TODAS as compras.

Pagamentos serão por biometria nos próximos dez anos

4 dicas atualizadas para aumentar limite no cartão de crédito do Banco Inter

5 ideias para ganhar uma renda extra sem precisar sair de casa

1 – Aposte nas redes sociais

A ideia das redes sociais no início era muito simples – Apenas reunir os amigos. Porém com o passar do tempo e a expansão desse mundo globalizado, tudo isso tem feito com que Facebook e Instagram além de outras redes sociais, estejam levando a vários informais a ganhar um bom dinheiro com as redes.

Entre as diferentes formas de ganhar dinheiro com as redes sociais, você pode se tornar um influenciador ( no caso de ter muitos seguidores ) ou vender infoprodutos como afiliado. Se gosta de falar com o público, pense em um canal no Youtube para gerar conteúdo.

2 – Abra um e-commerce

O e-commerce surgiu em 1970 e continua fazendo sucesso até hoje devido ao seu potencial de gerar vendas. E nos dias atuais, nossas condições de trabalho estão ainda mais favoráveis e fazer dinheiro com vendas online vem se tornando cada vez mais comum.

No mercado de e-commerce, você terá várias opções para vender na quarentena. Caso você ainda não saiba, o e-commerce trabalha como o modelo de comércio, porém por ser online este não tem fronteiras. Veja o exemplo de sites como Ebay, Mercado Livre e a gigante Amazon. Todos esses vendem pela América Latina e Estados Unidos.

3 – Trabalhar como freelancer

Quem trabalha como freelancer também pode viver perfeitamente disso. Pense que até algum tempo atrás, alguém que não estivesse satisfeito com o seu salário no Brasil teria que ir até outro país para tentar a sorte. Porém isso mudou, com a chegada dos sites de freela, onde você pode trabalhar com pessoas do mundo todo.

Freelancer no Brasil costumam ganhar entre R$ 2 a 3 mil. Isso é até um pouco mais do que a média nacional que trabalha em empresas do regime CLT.

4 – Faça um blog e aposte em SEO

A ideia de um blog é brilhante e se você tiver tempo, dá para pensar em até mais de uma categoria. Trabalhe com gosto e faça textos integrados, com foco no SEO, palavras chave e links, tanto internos como externos. Aos poucos, o SEO irá aumentar o seu capital financeiro.

5 – Venda um infoproduto

Pense em uma ideia que você goste e depois e só criar o seu material. Através das redes sociais, você mesmo poderá anunciar o seu infoproduto e começar a viver de renda. Mas lembre-se que é um trabalho que requer conhecimento do público e o seus gostos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar