Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 motivos para investir em uma franquia de cursos na área da beleza

A procura por cursos profissionalizantes cresce a cada ano no país. Recomeço profissional, empreender ou mesmo gerar uma renda extra são alguns dos principais motivos que levam o aluno a se matricular, sendo o setor de beleza um dos mais promissores nessa área – o Brasil é o quarto maior consumidor do mundo de serviços e produtos de beleza, segundo pesquisa da Euromonitor International.

É provável que você também goste:

Pix: novo meio de pagamento do BC deve substituir TED, DOC e boletos

Bolsa Família vai incluir 1,2 milhão de famílias em 2021

Microsoft sai na frente da Sony e reduz preço do Xbox.

5 motivos para investir em uma franquia de cursos na área da beleza

“Cada vez mais, o mercado de trabalho busca por profissionais capacitados, ainda mais na área de beleza onde existe uma demanda muito grande no Brasil”, diz Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio do Instituto Ana Hickmann, franquia de cursos profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável.

O Instituto Ana Hickmann oferece os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Abaixo, confira os cinco motivos para investir em uma franquia da área:

  1. Mesmo em tempos de crise, existe a procura por cursos profissionalizantes. As pessoas buscam essa opção pensando em aumentar as chances de conseguir um emprego ou mesmo iniciar um negócio próprio.
  1. Alguns investidores estão em busca de um negócio que tenha um propósito. Uma franquia de cursos profissionalizantes ajuda o estudante a aprender uma nova profissão, gerar renda para sua família e movimentar a economia.
  1. O segmento de Serviços Educacionais se recuperou rápido da pandemia. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, em julho, foi o que apresentou a terceira menor perda em relação aos outros.
  1. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza no mundo, segundo pesquisa da Euromonitor International. Mesmo em tempos de crise, serviços como de cabeleireiro, pedicure e manicure, barbearia, dentre outros, se mantém na lista de prioridades do brasileiro.
  1. O franchising e o mercado beleza são setores fortes, que crescem todos os anos, o que torna o investimento mais promissor.

Sobre o Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui 24 unidades. 

Site: www.institutoanahickmann.com.br 

Ficha Técnica

  • Investimento total (capital de giro e para instalação, e taxa de franquia): R$ 280 mil
  • Taxa de franquia: R$ 75 mil
  • Capital de Giro: R$ 46 mil
  • Área para Instalação: a partir de 120m²
  • Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza
  • Ano de fundação: 2018
  • Ano de fundação do franchising: 2018
  • Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)
  • Número de unidades próprias: 0
  • Número de unidades franqueadas: 24
  • Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
  • Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
  • Faturamento médio da unidade: R$ 110 mil por mês
  • Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
  • Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócios Ana Hickmann, Sabrina Sato e Rogério Flausino. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Brasil Canadá – Educação Bilíngue, Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Site: www.kalaes.com.br

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Just dance/shutterstock.com