5 motivos para investir em uma franquia de cursos na área da beleza
A procura por cursos profissionalizantes cresce a cada ano no país. Recomeço profissional, empreender ou mesmo gerar uma renda extra são alguns dos principais motivos que levam o aluno a se matricular, sendo o setor de beleza um dos mais promissores nessa área – o Brasil é o quarto maior consumidor do mundo de serviços e produtos de beleza, segundo pesquisa da Euromonitor International.
É provável que você também goste:
Pix: novo meio de pagamento do BC deve substituir TED, DOC e boletos
Bolsa Família vai incluir 1,2 milhão de famílias em 2021
Microsoft sai na frente da Sony e reduz preço do Xbox.
5 motivos para investir em uma franquia de cursos na área da beleza
“Cada vez mais, o mercado de trabalho busca por profissionais capacitados, ainda mais na área de beleza onde existe uma demanda muito grande no Brasil”, diz Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio do Instituto Ana Hickmann, franquia de cursos profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável.
O Instituto Ana Hickmann oferece os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.
Abaixo, confira os cinco motivos para investir em uma franquia da área:
- Mesmo em tempos de crise, existe a procura por cursos profissionalizantes. As pessoas buscam essa opção pensando em aumentar as chances de conseguir um emprego ou mesmo iniciar um negócio próprio.
- Alguns investidores estão em busca de um negócio que tenha um propósito. Uma franquia de cursos profissionalizantes ajuda o estudante a aprender uma nova profissão, gerar renda para sua família e movimentar a economia.
- O segmento de Serviços Educacionais se recuperou rápido da pandemia. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, em julho, foi o que apresentou a terceira menor perda em relação aos outros.
- O Brasil é o quarto maior mercado de beleza no mundo, segundo pesquisa da Euromonitor International. Mesmo em tempos de crise, serviços como de cabeleireiro, pedicure e manicure, barbearia, dentre outros, se mantém na lista de prioridades do brasileiro.
- O franchising e o mercado beleza são setores fortes, que crescem todos os anos, o que torna o investimento mais promissor.
Sobre o Instituto Ana Hickmann
O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui 24 unidades.
Site: www.institutoanahickmann.com.
Ficha Técnica
- Investimento total (capital de giro e para instalação, e taxa de franquia): R$ 280 mil
- Taxa de franquia: R$ 75 mil
- Capital de Giro: R$ 46 mil
- Área para Instalação: a partir de 120m²
- Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza
- Ano de fundação: 2018
- Ano de fundação do franchising: 2018
- Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)
- Número de unidades próprias: 0
- Número de unidades franqueadas: 24
- Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
- Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
- Faturamento médio da unidade: R$ 110 mil por mês
- Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
- Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses
Sobre o Grupo Kalaes
O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócios Ana Hickmann, Sabrina Sato e Rogério Flausino. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Brasil Canadá – Educação Bilíngue, Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.
Site: www.kalaes.com.br
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.
Imagem: Just dance/shutterstock.com