Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 razões em que vale a pena fazer um consórcio de veículos

0

Está pensando em comprar um carro novo e não tem tanta pressa para conquistar o bem? Neste caso, o consórcio de veículos pode ser uma excelente opção. Isso porque você se junta a um grupo que tem objetivos parecidos aos seus, que é a aquisição de um bem. Desde este momento, todos os participantes do consórcio pagam parcelas mensais e a cada 30 dias um número de consorciados é contemplado com o crédito para a aquisição do bem. Confira 5 razões em que realmente vale a pena fazer um consórcio de veículos.

Leia também:

Afinal, ter renda maior aumenta o seu score de crédito?

Confira 5 dicas para ser aprovado no cartão de crédito do Banco Inter

5 razões em que vale a pena fazer um consórcio de veículos

Quem pode esperar

Todos aqueles que não tem necessidade imediata do bem fará um excelente negócio ao adquirir uma cota de consórcio. Neste caso, ele funciona como se fosse uma poupança programada e permite que você se prepare financeiramente antes mesmo de adquirir o bem. Inclusive você pode abrir mão da possibilidade de ser contemplado através de sorteio, formalizando essa solicitação junto à administradora.

Para fugir da taxa de juros

Ao contrário de um financiamento, em que você paga muito mais do que o valor um carro somente com a taxa de juros, lembramos que pode chegar até 2,00% nos bancos e financeiras por aí. Dessa forma, as taxas aplicadas em um consórcio são referentes apenas à administração do grupo.

Para quem quer ter garantia

Optando por um consórcio, você pode desistir no meio do caminho. Ademais, tem a garantia de poder resgatar o valor total pago no momento de encerramento do grupo, após a realização da última assembleia. Se fosse um financiamento, não teria volta e você seria obrigado a pagar o valor total até a finalização.

Para quem quer flexibilização no pagamento

Se você está à procura de uma maneira flexível para realizar os seus sonhos, o consórcio é uma ótima oportunidade. Portanto, sempre que sobrar um dinheiro a mais no final do mês, como nas férias ou no décimo terceiro, você pode antecipar as parcelas e ofertar lances para aumentar as chances na hora de ser contemplado.

Para quem precisa de disciplina

Como você sabe, economizar não é nada fácil. Ademais, você pode precisar do dinheiro para situações que não estavam previstas no orçamento. Ademais, o consórcio pode ser estimulante para quem não tem a rotina de guardar o dinheiro mensalmente. Portanto, você transforma a tarefa de economizar em um compromisso mensal, e isso pode fazer com que você alcance os seus sonhos.

Considerações finais

Existem outras formas de economizar e comprar, como investir em um fundo de renda fixa, em CDB, em LCA e ações, por exemplo. Contudo, para quem não está acostumado com isso, um consórcio pode ser a melhor opção, especialmente para aprender a economizar. Se ficou com interesse, o Banco Inter oferece consórcios com excelentes condições. Dê uma conferida.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...