762 instituições podem oferecer o Pix a partir de novembro, de acordo com o Banco Central

0

O número de adesões ao Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), sem dúvida mostra o seu grande potencial de sucesso. Até agora, o BC aprovou 762 instituições (bancos, financeiras, fintech, instituições de pagamentos etc) para oferecer o Pix.

É provável que você também goste:

C6 Bank oferece débito automático de cartões de crédito C6 e empresas de serviços em seu app

Como fazer a portabilidade de uma chave PIX para qualquer banco?

Como excluir a chave PIX de qualquer banco ou fintech?

Conforme o BC, o processo de adesão de instituições ao Pix para oferecer o novo serviço a partir do seu lançamento em novembro, se encerrou no último dia 16, com a conclusão das etapas cadastral e homologatória.

As instituições aprovadas concluíram “com sucesso todos os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central”.

Ainda de acordo com o BC, “a quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do Pix”.

Mais instituições poderão oferecer o Pix a partir de dezembro

O processo de adesão de instituições participantes ao Pix vai ser reaberto de forma permanente a partir de 1º de dezembro de 2020.

O BC lembra que o cadastramento de chaves de usuários do Pix, pessoas físicas e jurídicas, não se confunde com o de instituições e seguirá aberto. Até a última segunda-feira (19), o BC informou que foram cadastradas 42.205.663 chaves.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar