Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Agências da Caixa terão atendimento limitado, mas abrem uma hora mais cedo

O Coronavírus mudou completamente nossas vidas, e não é atoa. Com milhares de vítimas fatais no mundo, e até algumas no Brasil, o vírus que se espalha rapidamente fez o Brasil parar. Estudantes não vão mais para a escola e faculdade, trabalhadores estão trabalhando em casa por home office, e a maioria dos órgãos públicos parou com o atendimento. Os maiores cuidados são voltados para pessoas idosas e doentes crônicos, devido ao alto índice de mortalidade para essas pessoas, que são consideradas grupos de risco. Devido ao Coronavírus, as agências da Caixa abrem 1 hora mais cedo para atender idosos ou outros integrantes do grupo de risco do vírus.

É provável que você também goste:

IDEC quer que inadimplentes com as operadoras continuem com acesso à internet

INSS determina que serviços e pedidos devem ser feitos apenas por meio digital.

Méliuz ou next: qual o melhor cartão de crédito sem anuidade?

Lembrando que o grupo de risco, além das pessoas com mais de 60 anos, inclui as grávidas, imunossuprimidos, diabéticos, pessoas que tratam câncer e portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares. O banco está prestando atendimento à esse grupo em horário diferenciado.

O banco também está pensando no caso de ser necessário fechar algumas agências. No caso disso ocorrer, o banco vai disponibilizar um número de telefone para que os clientes conversar com seu gerente por WhatsApp.

Coronavírus: Agências da Caixa com atendimento limitado e abertura 1 hora mais cedo

A atitude da Caixa é muito importante nesse momento de quarentena, haja visto que temos que preservar a saúde das pessoas mais frágeis ao vírus. Dessa forma, os idosos e doentes não tem contato físico com os demais clientes, que podem ter que estar saindo para trabalhar, fazer compras, etc. Essas pessoas tem grandes chances de estar carregando o vírus no corpo e não estar apresentando os sintomas. Mesmo assintomático, quem já está contaminado com o Coronavírus pode infectar outras pessoas.

Antes de mais nada, as senhas serão distribuídas nas agências da Caixa com diferentes cores para acelerar o atendimento e diferenciar a necessidade de cada cliente. Além disso, o fluxo de clientes no interior das agências está limitado ao máximo de 50% da capacidade dos assentos. Isso serve para que seja possível que os clientes mantenham uma distância de no mínimo um metro entre um e outro.

Cuidados com os funcionários da Caixa

Além dos clientes nas agências da Caixa, os funcionários do Banco que fazem parte do grupo de risco foram afastados, a fim de poupá-los do atendimento ao público e evitar que os mesmos sejam infectados por Coronavírus. Já os funcionários da Caixa que estarão trabalhando durante a quarentena estão autorizados a utilizar equipamento de proteção no atendimento, como máscaras e luvas.

A Caixa também está modificando a forma de reunir seu corpo de funcionários. As reuniões, treinamentos presenciais e até mesmo os pontos de controle foram substituídos por videoconferências, audioconferências ou chats online.

Ademais, no final de fevereiro, a Caixa enviou e-mail à todos os seus funcionários alertando sobre as ações de prevenção sobre o Coronavírus. No texto, os empregados do banco receberam orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. A Caixa também disponibilizou no Portal do Empregado cartilhas com esclarecimentos sobre o Coronavírus.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Diego Grandi, via Shutterstock.