Amazon cancela vários pedidos e clientes reclamam
Após a falha no sistema na última quinta-feira (26), a Amazon continua dando o que falar. A empresa está cancelando alguns dos pedidos de clientes que se aproveitaram dos cupons cumulativos da loja, que davam até 100% de desconto em livros, games e diversos produtos, incluindo o Kindle.
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A repercussão do erro foi tão grande que ocasionou instabilidade no sistema e levou a situação ao primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter, tudo por causa da “oferta relâmpago”.
As reclamações no Twitter estão sendo realizadas com a hashtag “Amazon no Procon”, que já possui mais de 13 mil tweets, e pedem respostas da empresa sobre o ocorrido.
é um atendente melhor que o outro KKKKKKK #AmazonNoProcon pic.twitter.com/sSWX8KLnZk
— ruan (@rockwstar) January 28, 2022
Procon notifica Amazon
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) notificou a Amazon no Brasil após serem canceladas compras com cupons de descontos, frutos de uma falha no site da loja virtual.
Após perceber um erro ao distribuir diversos cupons de desconto e ser notificada pelo Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo), a Amazon Brasil decidiu manter a promoção de R$ 15 para clientes que tiveram os pedidos cancelados.
A Amazon informou em nota que “foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições”.
O advogado Marco Antonio de Araújo Jr, especialista em Direito do Consumidor e das Novas Tecnologias, explicou que, em casos de erros graves na plataforma de compras, a empresa pode cancelar as compras.
“Se as pessoas criaram um subterfúgio e contas secundárias para se valer de uma falha técnica grosseira, visível, aplicando um cupom de forma indevida, é possível que esses pedidos sejam cancelados”, afirmou o advogado.
Porém, se houve falha na comunicação da empresa, ela deve cumprir com o que foi oferecido. “Seria necessário avaliar as condições em que essa campanha foi realizada para saber se esse foi um erro grosseiro, ou se é um erro que a empresa tem que assumir”, completou.
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Imagem: sdx15 / Shutterstock.com