Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon cancela vários pedidos e clientes reclamam

Após a falha no sistema na última quinta-feira (26), a Amazon continua dando o que falar. A empresa está cancelando alguns dos pedidos de clientes que se aproveitaram dos cupons cumulativos da loja, que davam até 100% de desconto em livros, games e diversos produtos, incluindo o Kindle.

É provável que você também goste:

Amazon, Shopee e Méliuz oferecem 100% de cashback na primeira compra

Falha na Amazon libera cupons cumulativos e clientes fazem compras de graça

Amazon lança a sua primeira loja física de roupas

A repercussão do erro foi tão grande que ocasionou instabilidade no sistema e levou a situação ao primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter, tudo por causa da “oferta relâmpago”.

As reclamações no Twitter estão sendo realizadas com a hashtag “Amazon no Procon”, que já possui mais de 13 mil tweets, e pedem respostas da empresa sobre o ocorrido.

Procon notifica Amazon

O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) notificou a Amazon no Brasil após serem canceladas compras com cupons de descontos, frutos de uma falha no site da loja virtual.

Após perceber um erro ao distribuir diversos cupons de desconto e ser notificada pelo Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo), a Amazon Brasil decidiu manter a promoção de R$ 15 para clientes que tiveram os pedidos cancelados.

A Amazon informou em nota que “foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições”.

O advogado Marco Antonio de Araújo Jr, especialista em Direito do Consumidor e das Novas Tecnologias, explicou que, em casos de erros graves na plataforma de compras, a empresa pode cancelar as compras.

 “Se as pessoas criaram um subterfúgio e contas secundárias para se valer de uma falha técnica grosseira, visível, aplicando um cupom de forma indevida, é possível que esses pedidos sejam cancelados”, afirmou o advogado.

Porém, se houve falha na comunicação da empresa, ela deve cumprir com o que foi oferecido. “Seria necessário avaliar as condições em que essa campanha foi realizada para saber se esse foi um erro grosseiro, ou se é um erro que a empresa tem que assumir”, completou.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: sdx15 / Shutterstock.com