Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon e Facebook estão com 50 mil vagas abertas para curso do Metaverso

Amazon e o Facebook estão capacitando profissionais por conta da falta de candidatos na área de tecnologia. Confira como participar.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Algumas empresas estão capacitando profissionais por causa da falta de candidatos na área de tecnologia. Por este motivo, a Amazon e o Facebook estão preparando 50 mil brasileiros para trabalhar com o Metaverso gratuitamente.

É importante lembrar que a capacitação profissional começará no dia 20 de agosto. As duas empresas se uniram para preparar os novos alunos, visto que existe uma grande dificuldade em encontrar pessoas que sejam capacitados nesse setor no mercado de trabalho.

Programa Portal Tech

Assim como o Facebook e a Amazon, outras empresas espalhadas pelo mundo estão apostando na formação de profissionais. Esse é um modo de preparar as pessoas para o mercado de trabalho por causa da escassez no setor de tecnologia. Esse problema deverá crescer ainda mais nos próximos anos.

Essa parceria entre a Meta e a Amazon se chama Programa Portal Tech. O objetivo da campanha é capacitar 50 mil brasileiros em tecnologia de nuvem, marketing digital e também para trabalhar com o metaverso.

A ideia do programa é auxiliar os jovens e adultos que se formaram nas escolas públicas. Inclusive, as vagas também são oferecidas para pessoas dos grupos sub-representados, como, mulheres, pessoas negras e para quem faz parte da comunidade LGBTQIA+.

Como funcionará o programa?

Os novos profissionais que se formarem no programa poderão participar de processos seletivos não só na Amazon e Facebook, como também em outras empresas. 

O programa é totalmente gratuito e começará no dia 20 de agosto. Se você se interessou pela oportunidade e deseja participar da capacitação profissional, faça a sua inscrição através do site oficial do programa.

O programa será dividido em duas fases, a primeira é o acesso ao conhecimento. Nesta etapa, o aluno poderá fazer cursos online para ter uma melhor compreensão sobre as principais tendências tecnológicas globais e suas ferramentas.

A segunda fase contará uma capacitação sobre a empregabilidade. Nesta etapa, 2 mil pessoas serão escolhidas para fazer o curso profissionalizante de programação com especialização em um dos três setores a seguir: 

  • Computação em nuvem;
  • Metaverso;
  • Marketing digital;
  • Em todos os requisitos é exigido ensino médio em escola pública.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Facebook Portal Tech