Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Anatel lança ferramenta para comparar ofertas de operadoras; confira!

A Anatel lançou uma plataforma para que os consumidores comparem preços entre as operadoras. Saiba mais informações!

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) introduziu uma ferramenta online destinada a facilitar a vida dos consumidores que buscam os melhores serviços de telecomunicação. Trata-se, portanto, da plataforma Anatel Busca Ofertas.

Por sua vez, o sistema tem como objetivo um recurso confiável na comparação de ofertas de serviços diversos, como telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e outros combos de serviços. Continue a leitura para mais informações!

O que a nova plataforma oferece?

Anatel
Imagem: Wirestock Creators / shutterstock.com

Lançada na segunda-feira (03), a ferramenta promete facilitar o processo de escolha de serviços de telecomunicações para consumidores, prestadoras e pesquisadores. Sendo assim, com a facilidade de acessar informações padronizadas e detalhadas sobre as ofertas disponíveis, todos os interessados podem tomar decisões mais informadas e precisas.

A Anatel Busca Ofertas traz uma interface amigável, onde o usuário pode escolher entre diferentes tipos de serviços e o município de interesse. Complementarmente, diversos filtros podem ser aplicados para refinar a pesquisa, considerando aspectos como nome da empresa, preço e fidelização, garantindo que as necessidades específicas de cada consumidor sejam atendidas.

Como funciona a Anatel Busca Ofertas?

Dessa forma, os consumidores que decidirem por utilizar a plataforma da Anatel para comparar preços terão as seguintes informações:

  • Listagem e comparação detalhada de ofertas por município e serviço;
  • Filtragem de ofertas com base em diversos critérios como empresa, preço e mais;
  • Recepção de informações sobre ofertas tanto por cadastramento manual quanto em lote;
  • Análise e garantia da qualidade dos dados, com possibilidade de reportar erros diretamente às prestadoras;
  • Encaminhamento do consumidor para o site da oferta diretamente no portal da prestadora.

Quais são as limitações da plataforma?

Ademais, a nova ferramenta projetada pela Anatel, apesar de robusta, tem suas limitações. Importante destacar que a Anatel Busca Ofertas não se envolve na coleta de dados pessoais, não recebe reclamações sobre as ofertas, nem participa das negociações ou contratações dos serviços. Seu principal objetivo é fornecer um ambiente transparente e eficiente para a comparação de ofertas.

Veja também:

JBS ajuda RS com doação de carne para marmitas

Por fim, de acordo com a Resolução 632/2014 da Anatel, todas as empresas do setor de telecomunicações são obrigadas a liberar informações suficientes que permitam a comparação fidedigna e útil para os consumidores.

Imagem: Wirestock Creators / shutterstock.com