Aplicativo Caixa Tem demora muito? Saiba como resolver os 5 principais erros

0

O Aplicativo Caixa Tem tem sido bastante acessado pelos usuários nos últimos dias, ainda mais com a liberação simultânea do auxílio emergencial e do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Ao receber o dinheiro do auxílio emergencial e do FGTS no App na Poupança Social Digital, o usuário pode, em um primeiro momento, usar o saldo para pagamento de contas e boletos, transferências, entre outras funcionalidades. Para que você possa identificar o que está acontecendo, além de algumas alternativas para solucionar o problema quando o Aplicativo Caixa Tem demora muito, continue a leitura deste artigo.

É provável que você também goste:

Renda Brasil vai substituir o Bolsa Família mas beneficiário vai ganhar mais.

Clientes do Nubank reclamam de fraudes em compras no cartão de crédito.

FGTS e Auxílio emergencial: emitir boleto em seu próprio nome pelo Nubank é ilegal?

Aplicativo Caixa Tem demora muito? Saiba como resolver os principais erros

Primeiramente, cabe ressaltar que o Aplicativo Caixa Tem apresenta 5 principais erros. Saiba como resolver cada um deles, logo a seguir.

Sala de espera virtual

O App Caixa Tem oferece uma sala de espera virtual, através da qual espera-se que melhore o acesso ao aplicativo, ao não sobrecarregar os servidores. Portanto, ao tentar utilizar a plataforma nos horários de pico, fatalmente você enfrentará problemas de acesso.

O que fazer para resolver?

No caso da sala de espera virtual, não há muito que se possa fazer. Você só pode esperar até que possa usar o aplicativo, sendo possível minimizar a tela e usar normalmente outros Apps no celular.

Uma alternativa para solucionar o problema seria usar o App em horários com menor número de usuários, como durante a noite ou no início da manhã.

Nenhuma conversa encontrada

Trata-se de uma instabilidade momentânea, que ocorre em virtude de elevado número de acessos ao App, ou falhas no desenvolvimento do software.

O que fazer para resolver?

Se o erro for realmente alguma falha de desenvolvimento, o ideal é esperar até o problema ser resolvido. Adicionalmente, procure por uma nova versão do aplicativo e tente acessá-lo em horários de menor número de acessos simultâneos.

Serviço de pagamento indisponível no momento

Essa mensagem normalmente aparece após tentar efetuar pagamentos de boletos no Aplicativo Caixa Tem. Isso normalmente ocorre quando a plataforma encontra-se indisponível ou até mesmo fora do ar. Você precisa saber reconhecer se o problema está no aplicativo e não em outros fatores externos, como uma conexão de internet de má qualidade, por exemplo.

O que fazer para resolver?

Caso o aplicativo apresente erros e falhas constantes como essa, confira a sua conexão de Internet, reinicie seu celular e tente acessar o app Caixa Tem novamente. Caso o problema persista, procure por relatos de outros usuários no Google ou no Twitter, por exemplo. Normalmente você encontrará a resposta nestes canais.

Não foi possível cadastrar o dispositivo

Uma outra situação bastante desagradável é quando não é possível cadastrar o dispositivo. Isso ocorre quando o servidor enfrenta um grande número de acessos simultâneos.

O que fazer para resolver?

O recomendado é esperar que o número de acessos diminuam. Portanto, fica a dica de utilizar o aplicativo em horários de menor movimentação, que ocorrem antes das 8h da manhã e após as 20h.

Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo

Este erro aparece normalmente quando há uma nova versão do aplicativo Caixa Tem disponível, e a sua versão encontra-se desatualizada.

O que fazer para resolver?

Para resolver isso, basta procurar por uma nova versão na sua loja de aplicativos – Google Play Store ou App Store e atualizar. Cabe ressaltar que é possível ativar a função atualização automática para o Aplicativo Caixa Tem, para evitar problemas como este futuramente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais