Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aplicativo Itaú passa por instabilidade e clientes reclamam

Nesta segunda, clientes do banco Itaú enfrentam dificuldades para acessar o aplicativo do banco. No twitter usuários lotaram a rede com reclamações sobre o acesso ao sistema, confira:

“que delicia de segunda onde o app do @itau não funciona direito”, relatou um usuário. Em resposta o Itaú se disponibilizou a auxiliar dizendo: “Oi. O que houve? Apresenta alguma dificuldade para fazer transações ou é no acesso à conta? Detalhe pra gente, vamos te ajudar!”.

Taís Santos relatou: “Não consegui fazer um pix hoje pelo app do Itaú porque tá falando que tenho o token instalado em outro dispositivo… que outro dispositivo é esse, gente?”. 

No caso de Taís, o banco Itaú questionou se ela teria instalado no celular “algum app de cartões (Credicard – Itaucard – Hipercard – Magazine Luíza)”, ao responde que sim, o banco instruiu que ela desinstale os apps citados e “instale o seu iToken no aplicativo da conta e os app´s dos cartões novamente em seguida. Após isso, veja se consegue usar o iToken, por favor.”

“Pedimos desculpas por isso, é que o app está com uma instabilidade no app, mas nosso time já fez o mapeamento e estamos trabalhando na correção dessa funcionalidade. Em breve será disponibilizado uma atualização no app. Se precisar de alguma ajuda, conte com a gente por aqui”, informou o banco Itaú em suas redes sociais.

Instabilidades frequentes no app Itaú

Ainda na rede social, outro internauta ressaltou ao banco as dificuldades que os clientes estão enfrentando há mais de uma semana. “Ajuda aí @itau !! Mais de 1 semana que o App tá bugado, pedindo token toda hora, todo pix tem que cadastra!!! Além do FaceId não funcionar mais!!”

Há duas semanas aproximadamente, os clientes do banco Itaú estão encontrando dificuldades no app da instituição. Usuários relatam que o problema iniciou com a atualização do aplicativo.

O erro principal, segundo usuários, é com o IToken que desabilita toda vez que o cliente tenta acessar o aplicativo do Itaú.

Semana passada, os clientes do banco Itaú relataram ao Downdetector, plataforma que coleta informações sobre a situação dos serviços e determina automaticamente falhas e interrupções ainda em estágio inicial, a inoperância do aplicativo.

Na ocasião o banco esclareceu que a dificuldade na utilização do iToken, relatada por alguns dos clientes que utilizam a plataforma iOS, foi prontamente identificada. O banco esclarece que o processo já foi normalizado e que orientou os clientes impactados, via Push e SMS, a atualizarem seus aplicativos para as versões mais recentes disponíveis na App Store e habilitarem novamente o iToken.

“O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e reforça que aqueles que eventualmente estiverem enfrentando dificuldade podem entrar em contato pela central de atendimento (4004 4828) ou demais canais de comunicação do banco”, informou em nota.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com