O app GuiaBolso é disponível para Android e iOS, e possui como funcionalidade principal proceder com o controle da organização financeira do usuário. Mais recentemente, a Fintech fez uma parceria com a Boa Vista SCPC e disponibilizou a função Radar de CPF, que avisa ao usuário se ele está com o nome limpo ou se possui pendências. Porém, com acesso a tantas informações, o app GuiaBolso é seguro? Confira tudo o que você precisa saber aqui neste artigo.

Leia também:

Banco Original faz parceria com Guiabolso, oferecendo vantagens no Sem Parar, Netflix e Spotify

GuiaBolso é seguro?

Para que o app Guia Bolso possa fazer o controle e a organização financeira dos usuários, primeiramente ele precisa ter obter acesso total e integração com as contas bancárias. Com isso é possível ter acesso a compras realizadas utilizando o cartão de crédito do usuário, como Nubank e Banco Inter. Entretanto, como é necessário termos muita cautela atualmente, será que o app GuiaBolso é seguro?

É provável que pelo fato de precisar adicionar informações bancárias para se cadastrar no aplicativo, muitos usuários acabam se perguntando sobre a segurança do aplicativo.

Confira as principais informações que respondem essa pergunta:

Certificado de segurança SSL

  • O app GuiaBolso possui uma infraestrutura de segurança certificada por empresas especialistas como Site Blindado e Symantec.

Somente você tem acesso

  • O app GuiaBolso utiliza a mesma criptografia SSL de 128 e 256 bits que os bancos nacionais e internacionais.

É impossível efetuar transações

  • O app GuiaBolso possui acesso somente como leitura das suas contas. Isso significa que é impossível realizar qualquer tipo de movimentação financeira. Isso somente poderá ser feito através do seu banco.

De acordo com essas informações, fica evidente que o app GuiaBolso é seguro. Dessa forma, você pode ficar tranquilo em utilizá-lo como ferramenta para a sua organização financeira sem preocupações. Desse modo, logo em seguida basta que você veja o saldo de suas contas em um único lugar.

Como funciona o GuiaBolso?

  1. Antes de mais nada, baixe o aplicativo no seu Smartphone. Então, entre diretamente na Google Play Store ou na Apple App Store.
  2. Conecte com o seu banco com a senha de visualização.
  3. Por último, basta visualizar os seus gastos de maneira individualizada, e começar a organizar as suas finanças hoje mesmo!

Radar de CPF: nova funcionalidade do GuiaBolso

GuiaBolso – agora com Radar de CPF

O app GuiaBolso agora tem ainda mais uma funcionalidade incrível. Com apenas um toque, é possível verificar não apenas se o usuário está com o nome limpo no mercado, como também se o mesmo possui dívidas registradas no seu nome.

Para utilizar o radar de CPF, basta se cadastrar no aplicativo e ativar o seu cadastro. Após a ativação, a função Radar de CPF estará disponível na tela inicial do aplicativo para consulta do nome junto à Boa Vista SCPC.

Gostou da notícia sobre o app GuiaBolso?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram para acompanhar mais artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto.