Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você já pode cadastrar o cartão da XP no Apple Pay

0

Nesta semana, foi anunciado que o cartão da XP em breve ganharia compatibilidade com o Apple Pay. Os indícios eram fortes, afinal o aplicativo da corretora ganhou suporte ao Wallet — e, como sabemos, essa integração é essencial para armazenar o cartão na carteira digital da Apple a fim de usar o sistema de pagamento móvel dela. Assim, recentemente, o MacMagazine recebeu relatos de ao menos três pessoas que já conseguiram cadastrar o cartão no Apple Pay.

Esse processo é feito dentro do próprio app da XP, que agora conta com um botão “Apple Pay” na aba “Cartão”. Dessa forma, apesar de nem a XP nem a Apple confirmarem o lançamento, é possível que o serviço ainda está em fase de testes (bem avançados) para um lançamento futuro ou o anúncio da novidade. Em breve, a Apple Pay no Brasil deve se tornar compatível também com o Banco Inter, dos cartões Mastercard e AMEX (ambos do Bradesco), além do Digio.

É provável que você também goste:

Apple Pay passa a aceitar cartões Mastercard do BB

XP abre 1100 vagas de emprego para 2021. Confira como se candidatar

Iti do Itaú ou Bitz do Bradesco: qual vale mais a pena?

 

Cartão de Crédito XP
Cartão de Crédito XP

O que é o Apple Pay?

O Apple Pay é uma tecnologia de pagamento sem contato para dispositivos Apple. Assim, seu objetivo é levar os consumidores de carteiras físicas para carteiras digitais. Ou seja, isso permite que você pague usando seu dispositivo em vez de um cartão.

O Apple Pay está disponível desde outubro de 2014. Segundo a Apple, ele foi projetado para permitir que iPhone 6 ou superiores, além dos smartwatchs da Apple, pudessem ser usados para fazer pagamentos de bens e serviços em lojas de varejo, usando um Chip NFC embutido nos dispositivos.

O Apple Pay é seguro?

E então, o Apple Pay pode ser seguro? A resposta é que sim, os pagamentos sem contato são seguros. E sem dúvida ficam mais seguros ainda quando você aplica um requisito de autenticação, como o Face ID, Touch ID ou uma senha.

No entanto, se você perder seu iPhone e tiver o Apple Pay configurado, pode suspender o funcionamento da carteira digital no dispositivo. Para isso, basta acessar o app “Buscar iPhone” e bloquear os cartões afetados por meio do app do seu banco.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Seu Crédito Digital, editada de DenPhotos/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...