Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Apple anuncia programa que permitirá que usuários consertem os próprios aparelhos

Apple deve adicionar algumas opções de reparo adicionais até o final do ano.

0

A Apple anunciou na última quarta-feira (17) que criou um programa que permitirá aos clientes consertarem seus próprios dispositivos usando peças e ferramentas genuínas da empresa. Dessa forma, a fabricante do iPhone revelou que o Auto Service Repair deve começar a funcionar no início de 2022. O objetivo do serviço é ter foco nos módulos de manutenção mais comuns, incluindo tela do telefone, bateria e câmera.

Além disso, a Apple deve incluir algumas opções de reparo adicionais até o final do ano. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Apple perde posto de empresa mais valiosa do mundo

Banco N26 Brasil vai bater Nubank, Banco Inter e C6 Bank?

Quais são as vantagens e desvantagens de ser um sócio do Nubank?

Apple anuncia programa que permitirá que usuários consertem os próprios aparelhos

A Apple é uma empresa muito conhecida por seu controle rígido do processo de reparo, com foco em Apple Stores e provedores de serviços autorizados. Contudo, em julho, como parte de uma ordem executiva que trata dos assuntos do consumidor, o governo dos Estados Unidos encorajou a Comissão Federal de Comércio a emitir regras que proibiam os fabricantes de eletrônicos de restringirem o uso de oficinas independentes.

Na prática, isso torna proibido não permitir que pessoas consertem seus próprios dispositivos. Assim, a Apple liberaria o programa primeiro para as mais recentes linhas de iPhone 12 e iPhone 13 da empresa, e então para computadores Mac com os chips M1 da Apple. Porém, de acordo com a empresa, o programa é “destinado a técnicos individuais com conhecimento e experiência para consertar dispositivos eletrônicos”.

Por fim, a Apple também afirmou que, mesmo com essa permissão, a maioria de seus clientes ainda teria que visitar fornecedores de consertos profissionais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ErickPHOTOPRO / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -