Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil: cadastro de beneficiários será atualizado todos os meses

O Auxílio Brasil começou a ser pago no último dia 17. Dessa forma, devem receber o dinheiro as famílias que já estavam inscritas no Cadastro Único, com dados atualizados e elegíveis. A inscrição no Cadastro Único é uma regra para entrar no novo benefício e em outros programas sociais do Governo Federal. No entanto, a inscrição no Cadastro Único não garante que a família poderá ingressar no programa. Contudo, todos os meses o Ministério da Cidadania vai selecionar novos beneficiários para o Auxílio Brasil.

É provável que você goste também:

Urgente: Comissão da Câmara aprova 14º salário para segurados do INSS

Cuidado: já existem apps não oficiais do Auxílio Brasil

Auxílio Brasil: cadastro de beneficiários será atualizado todos os meses

Em suma, todos os meses o governo vai avaliar o Cadastro Único dos beneficiários para receber o Auxílio Brasil. As famílias não contempladas serão incluídas quando o governo obtiver recursos no orçamento. E assim, as famílias escolhidas serão avisadas oficialmente todos os meses pelo Ministério da Cidadania.

Por outro lado, quem estiver com dados inconsistentes no Cadastro Único não poderá ingressar no Auxílio Brasil até corrigir as inconsistências identificadas. Afinal, a falta de atualização leva à exclusão do registro no Cadastro Único depois de quatro anos.

Todos os anos, o governo revisa os dados e chama as famílias com informações desatualizadas para solucionar a situação e manter o benefício, neste caso, o Auxílio Brasil. Já as famílias, no momento da inscrição, deve se comprometer a atualizar os dados a cada 2 anos no máximo. Além disso, as prefeituras também podem fazer a convocação. A chamada acontece por contas, telefonemas ou mensagens em extratos bancários.

A atualização só pode ser feita em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em um posto de atendimento do Cadastro Único. Por fim, é possível saber se a família está cadastrada e se precisa atualizar as informações no app Meu CadÚnico. Quem não tiver internet, pode procurar um CRAS ou um posto de atendimento do Cadastro Único para tentar garantir o Auxílio Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com