No último final de semana, o Banco BMG anunciou a compra de 65% da empresa Pago Cartões, cujo nome foi alterado para Granito. Agora o banco pretende se inserir em um mercado que é amplamente dominado pela PagSeguro, mas que enfrenta uma competição acirrada: o mercado das maquininhas de cartões.

Leia mais:

XP Investimentos pode criar um banco completo.

Click Conta Bradesco sem tarifa de manutenção para a mesada do seu filho.

Juros baixos: este é o momento certo para comprar imóveis

Banco BMG compra Pago Cartões e vai entrar na guerra das maquininhas

A aquisição ainda está sujeita à aprovação do Banco Central. Somente no mês de setembro, a GPA anunciou a Passaí, competindo diretamente com a OPO Credicard, às maquininhas Stone, à Moderninha, e à SuperGet do Santander.

A Pago Cartões foi fundada em 2015, e trabalha com produtos customizados para os clientes. Entre as funcionalidades, está a possibilidade de separar gorjetas em restaurantes. Atualmente, a empresa movimenta aproximadamente R$ 1 bilhão por ano, de acordo com matéria veiculada no site Infomoney, e com informações do Banco BMG.

Neste momento, o Banco BMG é o 6º maior banco emissor de cartões no Brasil. Ademais, o banco pretende ampliar a participação com a aquisição. Portanto, com a aquisição majoritária da Pago Cartões, a empresa passará a trabalhar com o “varejo de meios de pagamentos”. Ou seja, disponibilizando a máquina de cartões para compra ou troca nas lojas help!, bem como nas suas correspondentes.

O Banco BMG obteve um lucro líquido de R$ 130 milhões somente nos últimos doze meses.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Via Infomoney

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook