Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Juros baixos: este é o momento certo para comprar imóveis

Ao longo dos últimos quatro anos, o mercado imobiliário enfraqueceu consideravelmente, em virtude de retração na oferta e demanda. Com isso, tivemos paralelamente uma redução nos preços e queda na taxa de juros, e esta pode ser uma boa hora para quem pretende investir em imóveis ou para quem pretende comprar a casa própria.

Leia também:

Click Conta Bradesco sem tarifa de manutenção para a mesada do seu filho.

Juros baixos: este é o momento certo para comprar imóveis

Entre os anos de 2008 a 2014 os imóveis foram fortemente valorizados, e as taxas de juros eram mais elevadas, embora tivessem disponíveis subsídios do Governo. Após este período, tivemos redução no valor dos imóveis, justamente em função da retração do mercado, e consequentemente queda na taxa de juros.

Somente para se ter uma noção das taxas de juros atualmente praticadas no mercado, o Banco Inter cobra 9,5% + Taxa Referencial (TR) no financiamento imobiliário. Outras instituições bancárias têm reduzido consideravelmente a taxa de juros. A Caixa Econômica Federal cobra 8,75% para imóveis do SFH e financia agora até 80% dos imóveis. Os demais bancos ficam entre 9% a 10 % ao ano.

Certamente o mercado imobiliário foi fortemente atingido pelos efeitos da crise financeira que assolou o país. Some-se a isso a queda nos rendimentos no mercado financeiro. Ademais, ao mesmo tempo, o fato de estarmos em um ano de eleições, repleto de incertezas econômicas. Portanto, o imóvel pode ser um bom investimento.

Além disso, para quem pretende comprar a casa própria e tem alguma reserva ou dispõe de FGTS para dar de entrada em um financiamento imobiliário, este pode ser um bom momento. Isso porque aproveita a baixa nos preços dos imóveis, e também a redução na taxa de juros.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.