Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central apresenta projetos de inovação financeira

Confira algumas das iniciativas divulgadas pelo Banco Central.

0

Arredondar valores de compras para aplicar o excedente no mercado financeiro, desenvolver títulos de preservação de florestas, oferecer microcrédito a agricultores familiares pela internet. Essas são algumas novidades que estão sendo divulgadas nesta semana pelo Banco Central por meio do Laboratório de Inovações Tecnológicas e da Fenasbac.

Dessa forma, entre as inovações realizadas pelo Banco, está a “Poupix”, que visa inserir mais pessoas no mercado de investimentos simulando um arredondamento nos valores de compras online. Com isso, esse valor excedente é automaticamente aplicado em investimentos. Para saber mais sobre a apresentação dos projetos, continue lendo.

É provável que você goste também:

Bolsonaro adia pagamento do PIS/Pasep para 2022

Dataprev vai liberar lista de aprovados do auxílio emergencial dia 01/04

Aumento do Bolsa Família deve ocorrer após o fim do auxílio emergencial

Banco Central apresenta projetos de inovação financeira

O evento, que começou nesta terça-feira (23) e vai até sexta-feira (26), pode ser acompanhado pelo canal do Banco Central no Youtube. Assim, as inovações estão sendo apresentadas no LIFT Day, que tem o objetivo de divulgar ações que podem facilitar a vida de poupadores e de consumidores. Além disso, uma das ideias é estimular a competição no mercado financeiro. Neste ano, o evento está sendo realizado de forma 100% online, mas pode ser acompanhado ao vivo.

Portanto, para conferir a programação completa, acesse este endereço. Além das iniciativas da indústria financeira, estão sendo apresentados os resultados do LIFT Learning, projeto piloto realizado em parceria com a Universidade de Brasília. Um de seus objetivos é aproximar universitários, agências de fomento e empresas do setor financeiro.

Confira alguns dos projetos divulgados

Então, além do Poupix, existem outros projetos de inovação que o Banco Central deve apresentar ao longo da semana. Um deles é o Ativo Digital Florestal, que propõe desenhar, implementar e demonstrar a execução da geração de títulos florestais verificáveis e automatizados, permitindo a criação de um novo mercado no setor. Por fim, confira outros projetos:

  • Billapp: plataforma financeira para gerenciamento e pagamento de diversas contas.
  • Bipp: marketplace integrado a um sistema de pagamentos em que produtores agrícolas, sob o monitoramento de certificadoras orgânicas, podem apresentar seus produtos, negociar com compradores da indústria de beneficiamento e liquidar a operação por meio de conta digital.
  • Caishen: plataforma financeira para auxiliar a gestão do micro e pequeno empreendedores e focada nos pilares da educação financeira e competitividade.
  • Croopi: plataforma de cooperação em massa, que permite que pessoas possam construir patrimônio apoiando empresas e negócios sustentáveis.
  • Culte: plataforma para oferecer microcrédito ao pequeno produtor da agricultura familiar que ainda não tem acesso ao sistema bancário.
  • E muito mais!

Enfim, o que achou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...