Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central aprova Pix para o beneficiário do auxílio emergencial

Isso possibilita o usuário poder movimentar os recursos na conta digital da Caixa Econômica Federal por meio do Pix

0

O Banco Central aprovou nesta última quinta-feira (22), a realização do Pix para o beneficiário do auxílio emergencial. Dessa forma, o usuário pode movimentar os recursos na conta digital da Caixa Econômica Federal, por meio do Pix. 

É provável que você goste também

Fintech Neon está com 74 oportunidades de trabalho em várias áreas

Pix Garantido vai permitir compras parceladas. Será a morte do cartão de crédito?

Alerta de golpe: e-mail falso de bloqueio do Pix pelo “creditodesbloquear”

Banco Central aprova Pix para o beneficiário do auxílio emergencial

Até então, esse tipo de conta não estava integrado com o sistema de pagamentos instantâneos. Agora, o Banco Central vai permitir a operação. Entretanto, a mesma só vale para transferências para contas no nome de terceiros. Ou seja, para a própria conta não é possível fazer o Pix.  

De acordo com o Banco Central, “a única exceção se dará para os casos de transferência para conta de mesma titularidade. Tal excepcionalidade se faz necessária visando a proteção dos usuários, uma vez que tais recursos não podem ser objeto de descontos ou de compensações que impliquem a redução do valor do auxílio”.

O BC informa ainda, que essa regra visa proteger o valor do auxílio. Ou seja, caso o beneficiário possua débitos em outra conta, o valor do benefício teria automaticamente o desconto do banco, no momento da transferência Pix. 

Dessa forma, o beneficiário do auxílio só pode enviar o valor para outra conta da mesma titularidade, através do DOC. Isso ocorre porque esse serviço possibilita identificar a origem dos recursos e assim não desconta os débitos do auxílio. 

O auxílio emergencial começou a ser pago no último dia 16 de abril. Entretanto, é possível sacar o valor no dia 30. Dessa forma, o Pix para o beneficiário, vai ser um serviço interessante para poder gerenciar o recurso em conta. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários
Carregando...