Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco digital com foco em cliente sair da negativação inicia operação no Brasil

Fintech B2C Para Todos, primeiro banco digital a direcionar seus serviços a negativados, aposta na educação financeira para recuperação de inadimplentes

0

Buscando ser uma ferramenta completa para a gestão financeira, a fintech B2C Para Todos quer participar das diversas fases da vida de cada cliente, cujo objetivo é mostrar que o indivíduo negativado pode, por exemplo, se tornar um investidor. Por isso, após a abertura da conta digital gratuita, a B2C realiza um diagnóstico da saúde financeira do cliente e inicia o processo de educação financeira, no qual cada um, pessoa física ou jurídica (MEI), terá uma experiência personalizada. A expectativa até o final do ano é alcançar a marca dos 500 mil clientes.

É provável que você também goste:

Serasa Limpa Nome: veja os locais com atendimento presencial

Nubank lança e-commerce em parceria com Magazine Luiza e AliExpress.

Original dá até 3% de cashback em todas as compras durante a Black Friday.

Atenção: Banco digital com foco em cliente sair da negativação inicia operação no Brasil

Atualmente, cerca de 60 milhões de brasileiros estão negativados e quatro entre dez inadimplentes voltam a se endividar depois de um ano, segundo pesquisa da Serasa. “A maior parte das instituições financeiras não vê potencial na parcela negativada da população. Queremos ser a referência de um futuro melhor para esse público, mostrando que é possível se reerguer financeiramente. O nosso propósito é ajudar os usuários a organizar suas finanças e, dessa forma, gerar impacto social e econômico para os brasileiros inadimplentes”, explica Jessica Dellani, Presidente da B2C Para Todos.

A B2C Para Todos estruturou o modelo de negócio com base na educação financeira dos clientes e, para isso, desenvolveu o projeto Jornada Financeira, uma plataforma com conteúdos, artigos e vídeos sobre saúde financeira, controle de gastos, investimentos e empreendedorismo. “O conceito de jornada surgiu do objetivo da fintech de transformar clientes inadimplentes em potenciais investidores. O nosso objetivo é acompanhar cada fase da vida financeira do usuário e, principalmente, impedir que este retorne a situação de inadimplência”, ressalta Dellani.

Além da conta digital gratuita e da plataforma de educação financeira, o aplicativo da B2C Para Todos disponibiliza outros serviços, como a B2C Reabilita, que atua na regularização de dívidas; a B2C Seguros, na oferta de apólices em geral; e o Doutor B2C, plano de saúde com atendimento por telemedicina e descontos para exames laboratoriais e em redes farmacêuticas.

Sobre a B2C

A B2C Para Todos é o primeiro banco digital com foco na recuperação de crédito. A fintech desenvolveu uma solução completa para gestão financeira, que inclui aplicativo, site e os serviços: B2C Para Todos, conta digital gratuita; B2C Reabilita, que atua na regularização de dívidas; B2C Seguros, na oferta de apólices prestamistas; e Doutor B2C, plano de saúde com atendimento por telemedicina e descontos para exames laboratoriais e em redes farmacêuticas.

Por fim, a B2C é destinada para pessoas com dificuldades financeiras, sem acesso a crédito e serviços financeiros. Com o propósito de criar uma Jornada Financeira para ajudar os brasileiros inadimplentes, a B2C Para Todos oferece aos clientes uma plataforma de educação financeira, cujo intuito é ajudá-lo a se tornar um investidor, por meio de orientações, vídeos e artigos sobre educação financeira.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -