Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil anuncia pela primeira vez, uma mulher vice-presidente

Ela assume o posto no setor de Controles Internos e Gestão de Riscos

0

Na noite da última sexta-feira (30), o Banco do Brasil (BB) confirmou novos nomes para o alto escalão da instituição financeira. Entre eles, anunciou, pela primeira vez, uma mulher vice-presidente. 

É provável que você goste também

Banco do Brasil é o primeiro e único banco com todas as opções do Pix no WhatsApp

Vice-presidentes do Banco do Brasil renunciam ao cargo

Banco do Brasil dá dicas para não cair no golpe da venda falsa

Banco do Brasil anuncia pela primeira vez, uma mulher vice-presidente

A primeira mulher vice-presidente chama-se Ana Paula Teixeira de Souza. Ela assume o posto de vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos. Já João Carlos de Nóbrega Pecego vai ser vice-presidente de Negócios de Atacado. 

Respectivamente, eles substituem Carlos Renato Bonetti e Bernardo de Azevedo Silva Rothe. Ambos renunciaram ao cargos após anunciarem aposentadoria. Essas alterações começam a valer no dia 17 de maio. 

Os novos vice-presidentes já trabalhavam no BB. Ela atuava na diretoria de Controles Internos e Compliance, desde 2019. Anteriormente, Ana Paula era diretora Comercial e de Produtos da BB DTVM. Além disso, foi diretora-Presidente da Bescval, além de gerente executiva de Risco de Crédito. Por fim, Ana Paula atuou como gerente executiva de Risco de Mercado e Liquidez da Diretoria de Gestão de Riscos do BB. 

Já João, era desde 2010 diretor do Banco Latino Americano de Comércio Exterior (Bladex). Ele também atuou no Banco Patagônia. Além disso, no Banco do Brasil, João foi gerente regional para a América Latina, superintendente comercial nos estados da região Sul do Brasil. Por fim, ele foi gerente executivo de Project e Corporate Finance. 

Em suma, o Banco do Brasil informou que as indicações apenas “iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB com vistas à eleição pelo Conselho de Administração”. Ou seja, os executivos ainda precisam ser confirmados como vice-presidentes do BB. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Tarcisio Schnaider / shutterstock.com

Comentários
Carregando...