Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter: Como investir no Tesouro Direto pelo app?

Saiba como investir no Tesouro Direto pelo app

0

O Tesouro Direto é um dos investimentos mais seguros do mercado. Com liquidez diária, você pode negociar os papeis até mesmo diariamente. No Banco Inter, é possível começar a investir no Tesouro Direto com apenas R$ 30,00. Confira abaixo como investir no Tesouro Direto pelo app.

É provável que você goste também:

Imposto de Renda 2021: na declaração deve constar FGTS e auxílio emergencial

Como abrir uma conta fácil do Banco do Brasil pelo aplicativo

Caixa Econômica Federal zera a taxa do Tesouro Direto

Quais são as taxas do Tesouro Direto no Banco Inter?

O Banco Inter não cobra nenhuma taxa de administração para Tesouro Direto, diferente de muitos outros bancos. No seu investimento incide apenas as cobranças obrigatórias estabelecidas pelo Tesouro Nacional, como o Imposto de Renda, Taxa de Custódia da BM&FBOVESPA e IOF (apenas no caso de resgates em prazos inferiores a 30 dias).

Banco Inter: Como investir no Tesouro Direto pelo app?

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do Banco Inter
  2. Em segundo lugar, acesse o menu Investimentos
  3. Clique em Quero Investir
  4. Agora clique em Perfil do Investidor.
  5. Por fim, faça seu cadastro.

Antes de mais nada vale ressaltar que se esse for o seu primeiro cadastro, o Tesouro lhe enviará por e-mail o login de acesso. Entretanto, caso você já tenha cadastro através de outra corretora, é possível utilizar o mesmo login para acessar a plataforma do Tesouro.

Ademais, o prazo para finalização do seu cadastro é de até 3 dias úteis. Após o recebimento do e-mail do Tesouro com a senha provisória, acesse a área exclusiva pelo site.

Selecione a opção INVESTIR E RESGATAR > INVESTIR > Escolha a Inter DTVM como custodiante.

Como resgatar o Tesouro Direto?

Na plataforma do Tesouro você pode solicitar o resgate, no menu ‘Investir e Resgatar’, opção ‘Resgates’. O valor é disponibilizado no dia útil seguinte após seu pedido. O crédito é feito em conta corrente, e o prazo para disponibilização do valor é até as 18h.

Como transferir a custódia?

Para transferir a custódia de seus investimentos de outra instituição para a Inter DTVM, acesse o app e realize o teste do Perfil do Investidor.

A instituição de destino será a Inter DTVM código 1099-5.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...