Finalmente: Caixa anuncia que zerou a taxa do Tesouro Direto. A Caixa Econômica Federal também zerou a taxa de custódia para quem deseja investir em títulos públicos no Tesouro Direto. O anúncio foi feito na sexta-feira (19). Antes da decisão, o banco cobrava 0,4% ao ano.

Leia também:

O que fazer para ganhar os kits do Banco Inter.

Servidor que migrar salário para a Caixa terá taxas reduzidas.

Golpe no WhatsApp promete cartão de crédito Santander Free sem consulta ao SPC e Serasa e com bônus de R$700,00.

Outros bancos brasileiros já haviam tomado a mesma medida (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander. As instituições financeiras resolveram tomar essa decisão como forma de reagir à concorrência das corretoras independentes. Isso porque elas já isentavam os clientes de cobrança de taxas para aplicar em títulos públicos.

Caixa anuncia que zerou a taxa do Tesouro Direto

“Atenta às condições de mercado, a Caixa aprovou a isenção da taxa de custódia para todos os seus clientes, indistintamente. Assim, tornamos essa alternativa de investimento ainda mais rentável, fortalecendo o relacionamento com nossos clientes investidores” declarou o vice-presidente de Finanças e Controladoria da Caixa, Arno Meyer.

Tesouro Direto

Por fim, o Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional em parceria com a Bolsa de Valores (B3) para permitir que os investidores compram e vendas títulos públicos. O valor mínimo para aplicação é de R$ 30,00. desde que seja múltiplo de 1% do valor do título a ser adquirido. Vale destacar que neste tipo de aplicação, é o próprio cliente que realiza a compra e venda de seus títulos de forma eletrônica, com liquidez diária.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.