Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inter conclui compra da fintech norte-americana Usend

Empresa possui mais de 150 mil clientes atualmente; saiba mais.

0

O Banco Inter concluiu nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, a aquisição da startup norte-americana Usend. De acordo com comunicado enviado ao mercado, já foram atendidas todas as condições precedentes para a finalização do processo. Há 16 anos, a Usend atua no mercado de câmbio de serviços financeiros e conta com mais de 150 mil clientes. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Inter, XP e Santander estão com vagas abertas

Banco Inter alerta para golpe da senha provisória

Banco Inter conclui compra da fintech norte-americana Usend

Assim, com tanto tempo de mercado, a startup já conseguiu licenças para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados americanos. Além dos mais de 150 mil clientes que têm, a Usend também oferece serviços de wallet, cartão de débito e pagamento de contas, acesso a funcionalidades de recarga de celulares e gift cards, entre outros.

De acordo com o Banco Inter, a aquisição da empresa está dentro da estratégia de internacionalização do banco. Sendo assim, o objetivo da integração entre as duas instituições financeiras é principalmente realizar o lançamento de uma conta internacional para brasileiros. Para isso, o primeiro passo será possibilitar funcionalidades como transferências e pagamentos nos EUA, saque em dólar em território norte-americano etc. No futuro, a ideia é lançar uma conta digital para residentes americanos.

Em entrevista ao portal Money Times, o CEO da Inter Shop, Rodrigo Gouveia, afirmou que a aquisição deve facilitar diversos processos. Inclusive o ato de levar as operações da companhia para o exterior. Principalmente, segundo ele, porque assim o Banco Inter passa a ter licença bancária para operar produtos financeiros nos Estados Unidos.

“Isso vai fortalecer muito mais o shopping, porque você traz a parte financeira casando com o Inter Shop, que é o grande sucesso que temos aqui”, explicou o executivo em sua entrevista.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Banco Inter (divulgação)

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar