Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Méliuz está próximo de se tornar um banco digital?

0

Na última segunda-feira (03), o Méliuz anunciou mais um passo importante em seu projeto de expansão: aquisição do banco digital Acesso Bank. A startup possui potencial para abrir novas frentes de negócios com grande geração de valor. Além disso, o Méliuz tem crescido de forma significativa, de modo a expandir o seu ecossistema financeiro. Dessa forma, a startup cada vez mais está perto de se tornar um banco digital.

É provável que você goste também

IPO do Nubank nos EUA: tudo que você precisa saber

Confira as vantagens do AgZero, o Banco digital do Safra

Banco digital Meubank cria app para clientes da exchange

Sobre o Acesso Bank

O Acesso Bank existe há oitos anos, e foi criado por Sérgio Kulikovsky. O banco iniciou como um cartão pré-pago, comercializado em mercados. Já em 2018, a empresa criou o seu banco digital, bem como o Bankly. Esse se trata de um serviço de banking as a service. 

O Acesso Bank conta ainda com produtos tais como pagamentos, conta, cartões e saques de dinheiro. Possui 178 funcionários, e obteve faturamento de R$ 54 milhões em 2020. 

Méliuz está próximo de se tornar um banco digital?

A aquisição ainda espera a aprovação do Banco Central. Essa transação, nada mais é do que uma troca de ações. Nela, os acionistas do banco, passam a ter participação de 8% nas ações da Méliuz, em troca do banco digital.

De acordo com os analistas da XP, Marcel Campos e Mathes Odaguil, apesar do mercado esperar uma aquisição de banco digital, essa novidade é positiva. Isso se deveu à estrutura do negócio, bem como ao banco adquirido.

Os analistas citam, ao adquirir o banco digital, a Méliuz está obtendo uma experiência bancária digital para sua base de 16 milhões de clientes. Além disso, conta com uma infraestrutura tecnológica que já funciona, facilitando assim, a manutenção e desenvolvimento. Por fim, o banco digital já possui licenças regulatórias, bem como requisitos cumpridos. 

Ainda de acordo com Campos e Odaguil:

“Como o negócio bancário é por natureza um segmento onde os usuários têm maior frequência de uso, para pagar contas, receber salários e outros, acreditamos que o ecossistema da Méliuz poderia se beneficiar de uma experiência ainda mais envolvente ao incorporar uma operação bancária em sua plataforma. Dito isso, a aquisição da Acesso poderia ajudar a Méliuz a se tornar uma empresa grande o suficiente para que os parceiros ignorem e para que os clientes não percebam seus benefícios”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: site do Méliuz Empréstimos.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...