Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp Pay chegou para usar no Banco Inter, Nubank e outros

Confira a lista completa dos bancos que já oferecem o serviço

0

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (04) o lançamento do WhatsApp Pay no Brasil. Com isso, o recurso permite que usuários do aplicativo enviem e recebam dinheiro pelo aplicativo de mensagens, que já havia recebido a aprovação do Banco Central (BC) no final de março.

No momento, o serviço está habilitado apenas para transferências entre pessoas físicas, mas o WhatsApp já confirmou que em breve será possível enviar pagamentos a empresas.

Assim, o retorno do WhatsApp Pay ocorre após quase um ano de suspensão. Em junho de 2020, o Banco Central havia declarado que o serviço deveria passar por uma avaliação de eventuais riscos, afirmando que o sistema poderia trazer “danos irreparáveis” à concorrência e à privacidade.

É provável que você também goste

Auxílio emergencial de R$600 deve ser proposto por Senador

Como ativar notificações do C6 Bank no seu Smartphone

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

WhatsApp chegou para usar no Banco Inter, Nubank e outros

Porém, entre o tempo de espera do lançamento do WhatsApp Pagamentos, teve também a chegada do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central que já é amplamente utilizado pelos brasileiros. No Brasil, o WhatsApp Pay é habilitado pelo Facebook e pelo Facebook Pagamentos e processado pela Cielo no Brasil.

Importante dizer que, neste primeiro momento, não há a cobrança de taxas por parte do WhatsApp ou Facebook para enviar ou receber dinheiro. Você pode realizar transferências utilizando um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito.

Bancos que oferecem o WhatsApp Pay

Além disso, vale dizer que, além da criptografia entre o seu smartphone e os servidores do WhatsApp, o método de pagamento conta com outras camadas de proteção para o armazenamento avançado de dados. A Visa, por exemplo, uma das parceiras da plataforma do WhastApp Pay, informa que o recurso é protegido por tokens que impedem a exposição de informações sensíveis dos usuários.

Por fim, para realizar uma transação, o usuário deverá confirmar uma senha previamente cadastrada. Em alguns dispositivos, a confirmação pode ser realizada por meio de biometria (impressão digital ou reconhecimento facial). Portanto, veja a seguir as instituições e bancos que já confirmaram que farão usado do serviço:

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: ADVTP/shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar