Recentemente, publicamos uma matéria sobre uma grande novidade, publicada no histories do Instagram de João Vitor Menin – CEO do Banco Inter. Posteriormente, o vídeo foi republicado também no Twitter na última segunda-feira (12). Trata-se de um meio de pagamento sem maquininha, que vai aceitar cartões com tecnologia NFC. Saiba mais.

Site Seu Crédito Digital lança canal no YouTube com conteúdos exclusivos

Cartão PagBank, da conta digital grátis do PagSeguro, dá R$ 10,00 na primeira compra.

Banco Inter divulga provável data de lançamento do sistema que pode revolucionar os meios de pagamentos sem maquininha

Confira o tweet de João Vitor Menin:

Em entrevista ao Infomoney, Alexandre Riccio de Oliveira, vice-presidente e diretor de RI do Banco Inter, explicou que a novidade faz parte de um projeto que está em andamento. Segundo ele, o banco pretende implementar no quarto trimestre de 2019, ou no primeiro trimestre do ano que vem.

A intenção de trazer um serviço de adquirência sem maquininha já está sendo trabalhada por outras empresas do setor, mas como o número de usuários que utilizam o sistema NFC ainda é pequeno, poderemos pensar a longo prazo nesta hipótese.

A própria base de clientes do Banco Inter, possui cerca de 30% dos cartões emitidos com a tecnologia NFC. De acordo com Alexandre, como há um compromisso do sistema bancário para disseminar o pagamento por aproximação, há uma forte tendência de que a maquininha torne-se obsoleta.

Enfim, só nos resta aguardar pela implementação dessa nova tecnologia, que realmente poderá revolucionar os meios de pagamentos sem maquininha.

E você, o que acha a respeito disso? Deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe essa matéria com os seus amigos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.