Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos tentam devolver crédito a endividados e negativados da pandemia

Instituições buscam opções para oferecer a clientes com dificuldades financeiras

0

A chegada da pandemia da Covid-19 prejudicou economias de todo o mundo. No Brasil, a situação já ajudou a colocar 63 milhões de brasileiros no vermelho até maio deste ano. Os dados foram divulgados pelo Serasa Experian. Dessa forma, impedidos de contratar crédito ou fazer compras parceladas, essas pessoas vêm tendo dificuldades com seu poder de compra. E para isso alguns bancos estão lançando cartões específicos para clientes negativados. Veja mais a seguir.

Bancos tentam “devolver crédito” a endividados e negativados da pandemia

Assim, a ideia dos bancos é tentar devolver um pouco desse crédito a pessoas negativadas. Desde janeiro de 2021, já são mais de 1,6 milhão de pessoas que deixaram de pagar dívidas. Segundo economistas, a redução do valor do auxílio emergencial e o alto número de desemprego também afetam essa tendência. 

Além disso, o aumento das taxas de juros e da inflação também compromete a população. Apenas nos últimos meses, a taxa Selic, por exemplo, chegou a 4,25%, sofrendo 3 aumentos consecutivos de 0,75%. 

Um dos bancos a realizar esse movimento foi o Nubank, que anunciou uma nova modalidade de cartão em fevereiro deste ano, com foco em pessoas com o nome sujo. A ideia é que o cliente possa fazer compras e assinaturas on-line, ou em qualquer tipo de estabelecimento físico, além da possibilidade de parcelar as transações. Hoje, já são 5 milhões de pessoas usando o serviço

Por fim, entre os bancos que estão apostando nessa estratégia, estão o Banco Pan, o Santander, o Banco do Brasil, o BMG e vários outros. Para solicitar o serviço, entre em contato com a sua instituição favorita.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: diy13/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...