Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos vão suspender atendimento presencial em cidades com antecipação de feriados

Feriados municipais serão antecipados entre 26 de março e 4 de abril

0

Os bancos, em algumas cidades brasileiras, suspenderão o atendimento presencial devido à antecipação de feriados, segundo anuncio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ainda de acordo com o órgão, nessas localidades o atendimento será de forma digital, ou seja, pelo internet banking, celular e caixas eletrônicos.

É provável que você também goste:

Nos últimos 3 anos, transferências para bancos tradicionais diminuiu 38%

BID projeta crescimento do Brasil até 2023 abaixo da média

Dinheiro que os bancos emprestam aos clientes já custa mais que a Selic

Quais as datas de suspensão de atendimento bancário presencial ?

As datas autorizadas pela Febraban para a cidade de São Paulo serão entre os dias 26 de março e 4 de abril. A entidade dispõe o atendimento digital de acordo com os decretos municipais de cada cidade acerca dos feriados.

Conforme destacou a Federação, estas datas não são vistas como feriado bancário, portanto, se houverem pagamentos agendados para este período, os mesmos serão cumpridos pelos bancos.

Esta observação parte da regulamentação do Banco Central e poderão ser acessados tanto os recebimentos quanto os pagamentos pelos canais digitais e terminais eletrônicos.

Quais cidades anteciparam feriado e seus respectivos bancos?

Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) informou, na quinta-feira (18/03), que antecipará os feriados municipais de 2021 e 2022, correspondentes às datas de Corpus Christi, Dia da Consciência Negra e o aniversário de SP.

Ele afirmou a necessidade de medidas como esta para conter a circulação de pessoas e evitar  o progresso de contaminação da COVID-19.

Quanto à cidade do Rio de Janeiro, o estado fará um pronunciamento oficial, nesta segunda-feira (22/03), para dar os respectivos detalhes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Felipecbit / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...