O Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) também decidiu prorrogar vencimento de dívidas, assim como os cinco maiores bancos do país. Portanto, nos próximos 60 dias, o Banrisul atenderá aos pedidos de prorrogação dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas física e de micro e pequenas empresas para os contratos vigente que estejam em dia e limitados aos valores já utilizados.

É provável que você também goste:

MEIs e pequenas empresas serão os mais PREJUDICADOS pelo avanço do coronavírus.

Governo vai adiar pagamento do Simples Nacional e depósito do FGTS por três meses.

BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander: como funciona o atendimento dos bancos com o coronavírus?

Banrisul decide prorrogar vencimento de dívidas em 60 dias

Como o pagamento será feito

O pagamento poderá ser feito em até quatro vezes, com 60 dias de carência, o que totalizará prazo de 180 dias.

A medida foi justificada pelo banco como solidariedade ao momento difícil em que o Brasil e o Rio Grande do Sul estão enfrentando. Com isso, o objetivo é de contribuir para a manutenção do poder aquisitivo das pessoas, do emprego e da renda, assim mantém a economia em atividade.

Modalidades não contempladas

As modalidades de empréstimo não contempladas na medida são o cartão de crédito e cheque especial, que possuem política de renegociação específica, e o crédito consignado.

Por fim, os interessados que precisam de prazo extra, basta procurarem a rede de agências para solicitar as novas condições de renegociação.

Enfim, gostou da matéria sobre o Banrisul prorrogar vencimento de dívidas em 60 dias?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Vergani Fotografia/Shutterstock.