Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários não precisarão atualizar o cadastro no Caixa Tem para que possam receber

A medida não é obrigatória, mas reforça a segurança.

0

Foi divulgado nesta quinta-feira (11/03) pela Caixa que, para aumentar a segurança dos clientes, será disponibilizada uma atualização para o aplicativo Caixa Tem, para adição de novos dados cadastrais.

A atualização no Caixa Tem dependerá do cliente para informar dados como Registro Geral (RG), CPF e comprovante de residência.

Para realizar o novo procedimento no aplicativo, o beneficiário deverá tirar um autorretrato (selfie) com os documentos aparecendo na foto e fazer o upload dos dados solicitados pelo app.

É provável que você também goste:

Caixa Tem: atualização de dados cadastrais continua essa semana

Auxílio emergencial: como atualizar os dados no App Caixa Tem

Texto-base da PEC Emergencial é aprovado pela câmara no 2° turno

Procedimento não obrigatório no aplicativo

Entretanto, a Caixa afirma que para receber os benefícios por meio do app não será necessária a atualização das informações. Portanto, quem não puder ou quiser realizar a atualização do programa, continuará a ganhar os benefícios disponibilizados de qualquer forma.

A justificativa de não poder ser obrigatória a atualização dos dados no aplicativo se apoia em exemplos como pessoas em situação de rua, que podem não ter os documentos para comprovar residência.

O ato será feito por meio de smartphones, de forma gradual, de acordo o mês de nascimento dos usuários. A divisão nas datas para atualização foi sugerida para que não seja congestionado o sistema do aplicativo.

Para ter acesso à lista completa das datas que serão disponibilizadas para atualização do app, basta acessar o site oficial da Caixa Econômica.

Como incluir os novos dados no Caixa Tem?

Para realizar o procedimento, o beneficiário deve, com os dados em mãos, acessar a área do aplicativo “Atualizar seu cadastro” e informar os dados solicitados pelo Caixa Tem.

A medida serve para aumentar a segurança contra fraudes e golpes recorrentes no aplicativo Caixa Tem. Aqui no Seu Crédito Digital, por exemplo, você pode encontrar várias notícias sobre golpes desse tipo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...