Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Bolsonaro e Guedes querem acabar com 13º e férias?

Jair Bolsonaro (PL) não menciona o tema em seu programa de governo e já foi contra o fim do 13º salário em 2018

Djamilla Ribeiro MartinsPor Djamilla Ribeiro Martins2 min de leitura
Lula Bolsonaro

Nesta sexta-feira (28), o tema 13º salário e férias pautaram o primeiro bloco do debate presidencial na Rede Globo, pois Bolsonaro (PL) questionou Lula (PT) o porquê dele ter afirmado que o presidente e seu ministro da Economia, Paulo Guedes acabariam com o 13º salário e férias. Já que, em inserções de rádio, o petista afirma tal alegação. 

Contudo, Bolsonaro não menciona o tema em seu programa de governo e já foi contra o fim do 13º salário em 2018, quando o assunto foi ventilado por Hamilton Mourão, seu vice. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a ideia era uma “ofensa” aos trabalhadores.

A inserção

Portanto, em suas inserções, a equipe do PT abordou o tema da seguinte forma:

“Você que vai pagar as contas e o mercado, você que é aposentado, você deveria estar com medo. Essa semana, o governo Bolsonaro anunciou os fins do reajuste pela inflação do salário mínimo e das aposentadorias. Se já está difícil viver agora, com Bolsonaro vai piorar. O próximo alvo é acabar com o 13° e as férias. Não é à toa que maus patrões tentam forçar seus funcionários a votarem em Bolsonaro. Mas o voto é secreto. Bolsonaro, nunca mais!” diz o locutor, em uma das inserções veiculadas.

Aumento do salário mínimo

Também nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que o piso salarial de 2023 será de R$ 1.400,00. Dessa forma, o salário mínimo teria aumento real após 4 anos. Contudo, o Orçamento de 2023 enviado por ele e sua equipe ao Congresso Nacional prevê um reajuste do mínimo somente pelo índice de inflação.

Imagem: Isaac Fontana/shutterstock.com

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google
Djamilla Ribeiro Martins

Autor

Djamilla Ribeiro Martins

Djamila Martins é formada em Tecnologia em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) pela FATEC de Santos, Licenciada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo e também graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília. Com uma base sólida em educação e gestão, alia conhecimento técnico e sensibilidade didática para contribuir com conteúdos informativos, acessíveis e confiáveis no portal Seu Crédito Digital, com foco em cidadania, economia e serviços públicos.

Topicos relacionados