Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro pode liberar saque do FGTS inativo com depósitos até 2018

0

O governo Bolsonaro poderá liberar o saque do FGTS inativo novamente, e estender para depósitos efetuados nas contas até o final de 2018. A medida já havia sido adotada no governo do ex-presidente Michel Temer e aqueceu a economia no ano passado. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Contas inativas do FGTS: afinal, quem pode sacar o dinheiro em 2019?

Bolsonaro pode liberar saque do FGTS inativo com depósitos até 2018

Seja membro

Na semana passada, o secretário da Fazendo do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Junior, disse que o FGTS deve passar por reformatações.

Entre elas, é previsto o aumento na rentabilidade do FGTS, abertura para mudanças na gestão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, proposição de novas possibilidades de saque, e por fim, liberar o saque do FGTS inativo. Você inclusive, pode conferir todas as mudanças propostas aqui neste artigo.

Governo pode liberar saque do FGTS inativo

No ano de 2017, foram 25,9 milhões de trabalhadores contemplados com o benefício. Na ocasião, o governo do ex-presidente Micher Temer liberou os saques para depósitos efetuados até o final de 2015. É possível que governo libere o saque para valores depositados até o final de 2018. Caso isso se confirme, podem ser sacados pelos trabalhadores aproximadamente R$ 15 bilhões.

O saque do FGTS inativo poderá impulsionar a economia, especialmente em um país com mais de 12 milhões de desempregados. O dinheiro virá em uma boa hora. Principalmente, pois vai entrar nas contas de quem foi demitido por justa causa ou pediu demissão.

Ademais, o saque do FGTS inativo ajudará no pagamento de eventuais dívidas, na compra de bens e serviços e, inclusive, na realização de investimentos, como expandir negócios próprios. Aliás, com essa medida, o governo também dá um presente a si mesmo, pois cria a imagem de benevolente e ao mesmo tempo injetará um dinheiro muito bem-vindo na economia.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.