Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

URGENTE: Bolsonaro revoga MP que permitia suspensão do contrato de trabalho sem salário por até 4 meses

Diante da grande repercussão pública negativa ao longo da manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro revogou o artigo 18 da Medida Provisória 927, que permitia suspensão do contrato de trabalho sem salário por até 4 meses. A informação foi publicada no Twitter oficial do presidente poucos minutos atrás.

É provável que você também goste:

Donos do Banco Inter e MRV doam R$ 10 milhões para ajudar doentes com Coronavírus

Decreto de Calamidade Pública obriga a Caixa a liberar o FGTS?

Confira o tempo real de casos e mortes pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo.

Bolsonaro revoga MP que permitia suspensão do contrato de trabalho sem salário por até 4 meses

A medida provisória foi publicada pelo governo nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União, com ações para combater o efeito da pandemia do coronavírus sobre a economia. O governo defendia a MP como uma forma de evitar demissões em massa. O trecho revogado pelo presidente foi o artigo 18.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), partidos políticos e entidades já haviam se manifestado contra pontos da MP editada pelo governo e defenderam aperfeiçoamento do texto.

Logo após surgir o assunto, internautas se revoltaram no Twitter. A onda de manifestações começou com o Deputado Federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que intitulou a Medida Provisória 927 como a MP do Extermínio, levando o assunto ao trending topics do Twitter.


“Determinei a revogação do art.18 da MP 927, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Confira o tweet do presidente Jair Bolsonaro, que revoga a MP na tarde de hoje (23):

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Antonio Scorza via shutterstock