Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco x Pecuaristas: protesto distribui 1,5 mil espetinhos de carne; entenda o caso

Após o banco Bradesco publicar um vídeo com dicas de redução do impacto no meio ambiente, entre elas, sugerindo o não consumo de carne às segundas-feiras, os pecuaristas de Mato Grosso realizaram uma manifestação em frente a uma agência do Bradesco, em Cuiabá, nesta segunda-feira (3).

É provável que você também goste:

2022 do next: banco digital do Bradesco quer alcançar 20 milhões de clientes antes de IPO

Vídeo do Bradesco gera polêmica nas redes e banco se posiciona; entenda

Bradesco lança Pix Saque com mais de 22 mil estabelecimentos cadastrados

Pecuaristas distribuíram durante três horas 1,5 mil espetinhos – ou seja, cerca de 150 quilos de carne bovina – para a população cuiabana que transitava pela região. A estimativa é que aproximadamente mil pessoas receberam os produtos na “segunda com carne” realizada por entidades de produtores do Estado.

O diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco Manzi, afirmou que o objetivo desse “evento foi demonstrar o ledo engano de quem acha que promover uma redução no consumo de carne poderá de alguma forma ajudar o planeta.”

“Temos todo respeito por quem tem a opção de não comer carne, por outro lado temos plena consciência, amparada pela pesquisa, de que a carne é um alimento indispensável a uma dieta saudável em todas as fases da vida”, completou Manzi.

Pecuaristas de outros estados também aderiram ao protesto

Outros estados brasileiros aderiram ao protesto. Na cidade de Xinguara, no Pará, os pecuaristas distribuíram 5,5 toneladas de carne para a população de baixa renda da cidade.

Enric Lauriano, empresário rural no Pará, esclareceu que “o critério era distribuir a carne para quem possuía cartão do Auxílio Brasil e do Bolsa Família. Foram 2 quilos de carne por família.” 

A Acrimat, Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore-MT), o Sindicato Rural de Cuiabá e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), enviaram uma carta ao Bradesco, criticando mais uma vez a postura do banco. Na carta, a entidade também convidou  a instituição a “conhecer melhor um pouco da realidade da produção pecuária” no Estado.

Um trecho da carta sugere: “Propomos um diálogo com uso da vegetação nativa para neutralizar as emissões de seus clientes e do banco nas propriedades rurais”.

O Bradesco, por sua vez, já pediu desculpas e postou um novo vídeo de apoio ao agronegócio. No entanto, a postura não agradou os pecuaristas.

Manzini afirmou: “mais importante do que responder a quem falou, nosso objetivo foi falar com quem ouve e demonstrar nossa indignação à ação de quem se volta contra o setor, e mostrar ao público consumidor o que está por trás de toda a cadeia, além do sabor e qualidade inigualáveis da carne”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: divulgação.