Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Privacidade: aprenda a bloquear chamadas de empresas de telemarketing no Android

Veja o passo a passo para resolver esse problema

0

Se tem uma coisa que incomoda são as ligações indesejadas de telemarketing ou golpistas. Prova disso é que, diariamente, recebemos chamadas de números desconhecidos e optamos em não atender, pois logo pensamos se tratar de uma ligação desse tipo. Ademais, muitas vezes esse tipo de contato é realizado de forma contínua, com várias ocorrências ao dia e de maneira quase abusiva. Porém, você sabia que nos celulares Android existe uma função para evitar essas ligações indesejadas? Veja mais a seguir!

É provável que você goste também:

Imposto de Renda: mais de 40% dos contribuintes enviaram a declaração

Como entrar na lista de espera do novo cartão do Mercado Pago

Brasileiros priorizam pagar a Netflix, do que o cartão de crédito e aluguel

Veja como bloquear ligações de empresas de telemarketing no Android

Sim, existe uma forma de não se incomodar mais com ligações frequentes de telemarketing. É através de uma função que contém no sistema Android. Assim, ela faz uso do ID de chamada e a proteção contra spam para bloquear chamadas de operadoras de telemarketing, golpistas e outros números. Desse modo, você pode decidir ativar e desativar a qualquer instante.

Entretanto, é válido ressaltar que isso não retira totalmente as ligações desse tipo, mas diminui bastante sua ocorrência. Então, veja a seguir o passo a passo para bloquear as chamadas indesejadas no seu celular:

  • primeiro, abra o discador do telefone;
  • tecle nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela;
  • em seguida, escolha a opção “Configurações”;
  • abra a aba “Bloquear números”;
  • vá até a opção “Bloquear chamadas de spam e scam” e a ative;
  • depois, você deve escolher se deseja bloquear todas as ligações deste tipo ou apenas aquelas consideradas de alto risco.

E pronto. Agora você ficará livre dessas ocorrências indesejadas em seu celular Android. Lembrando que, caso o problema persista, você também tem direito a abrir uma reclamação no Procon da sua cidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Antonio Guillem / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...