Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank emite comunicado sobre golpe; confira agora

C6 Bank faz importante alerta para alertar clientes sobre golpe da falsa entrega e oferece dicas de segurança aos brasileiros. Confira!

O C6 Bank oferece vários recursos de segurança aos seus clientes e, além disso, também fornece importantes orientações sobre os golpes financeiros. Nesse sentido, recentemente a instituição financeira emitiu um comunicado em seu site sobre estas fraudes.

O alerta em questão diz respeito a uma fraude que tem sido frequentemente aplicada pelos golpistas. Trata-se, portanto, do golpe da falsa entrega ou do produto ilegítimo. 

É importante observar que o comunicado do C6 Bank acerca dos golpes não se limita aos seus clientes, uma vez que todos os brasileiros precisam saber as estratégias para não serem vítimas destes prejuízos financeiros.

Como acontece o golpe da falsa entrega?

O golpe da falsa entrega se desdobra em várias etapas. A princípio, o golpista finge ser um funcionário de uma empresa que você conhece ou que está realizando uma compra. A intenção principal sempre é ganhar a confiança.

Portanto, o criminoso informa que, para finalizar o processo, é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de serviço ou alfândega. É comum que muitas pessoas concordem em fazer o pagamento, pois em sua maioria, elas estão, de fato, efetuando uma compra genuína.

Nesse sentido, você recebe um link, geralmente através do WhatsApp, para que o pagamento seja efetuado. Além do WhatsApp, o e-mail ou SMS podem ser usados por eles. Por fim, o golpe consiste em fazer você se sentir confiante perante a compra e efetuar o pagamento; no entanto, o produto não chega até você.

Como fugir desse prejuízo?

O C6 Bank orienta que sempre que receber uma solicitação de pagamento, antes de efetuar a transação, entre em contato com a empresa ou vendedor. Quando estiver comprando de uma fonte desconhecida, faça uma pesquisa detalhada.

Além disso, é fundamental verificar as informações de contato e procurar avaliações de outros clientes on-line. Mantenha-se vigilante em relação a sinais que possam indicar uma possível fraude.

Veja também:

Idosos que nunca pagaram contribuição ao INSS possuem direito a algum benefício?

Esses golpes podem conter erros gramaticais, falta de informações de contato adequadas e prazos curtos de pagamento. Por fim, tome cuidado ao lidar com links enviados por e-mail, mensagem ou outras formas de comunicação.

Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com