Plataforma de investimentos do C6 Bank acaba de lançar fundos imobiliários e de previdência

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

A plataforma de investimentos do C6 Bank acaba de lançar fundos imobiliários e de previdência, diversificando uma prateleira que já contava com 185 fundos de investimento, além de ações, CDBs (certificados de depósitos bancários), ETFs (fundos negociados em bolsa, como as ações) e BDRs (certificados que representam papéis de empresas estrangeiras, mas que são negociados na bolsa brasileira).

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Confira as ações recomendadas pelo BTG para janeiro

PUBLICIDADES

Dica essencial obter aprovação no cartão de crédito do C6 Bank

C6 Bank lança tag gratuita para pedágios e estacionamentos

Todos os mais de 300 fundos imobiliários negociados na B3 atualmente vão estar disponíveis na plataforma do banco. Essa é uma das modalidades de investimento que mais se popularizaram nos últimos tempos no Brasil, principalmente entre os investidores mais conservadores, que passaram a buscar uma diversificação maior na carteira em um ambiente de juros baixos.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Motivos do sucesso dos fundos de investimento do C6 Bank

Quatro fatores ajudam a explicar o sucesso desses fundos. O primeiro sem dúvida é a liquidez, muito superior à de um ativo real, pois são negociados em bolsa. Além disso, essa é uma forma barata de investir em imóveis sem ter de adquirir um. A partir de 100 reais você já pode comprar uma cota de um fundo desse tipo. Para completar, o C6 não cobra custódia nem taxa de corretagem para fundos imobiliários. Por fim, são isentos de imposto de renda e rendem dividendos recorrentes.

De acordo com Romildo Valente, head da área de investimentos do C6 Bank, os fundos que têm estratégia de geração de renda – os mais comuns do mercado – são obrigados a transferir para os cotistas pelo menos 95% dos ganhos com os aluguéis.

Você compra uma cota e o dinheiro vai pingando todo mês, proporcionalmente à sua fatia. Essa vantagem tem atraído os investidores conservadores, que tinham boa parte do patrimônio aplicado em imóveis”, explica Valente.

Previdência a partir de 100 reais

Outra grande novidade na plataforma do C6 Bank são os fundos de previdência. O banco fechou uma parceria com a Icatu, líder desse segmento, para oferecer 24 fundos, todos com opção VGBL e PGBL. A principal diferença entre um e outro é a tributação. Enquanto no VGBL o Imposto de Renda (IR) incide apenas sobre os rendimentos, no PGBL o imposto incide sobre o valor total a ser resgatado ou recebido em forma de renda. É indicado para quem declara o IR pelo formulário completo. O outro é para quem faz a declaração simples.

Um dos atrativos dos fundos do C6 Bank é o valor mínimo para investimento, que é de apenas R$ 100. “Construímos uma solução sob medida para o nosso cliente. Simplificamos os fluxos, tornando a contratação mais simples e transparente. Previdência costuma ser um investimento mais complexo”, diz Valente.

Sobre o C6 Bank  

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 4 milhões de contas abertas no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de uma dezena de produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos (Átomos), Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros. O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,7% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o C6 Bank, então acesso o site oficial neste link.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar