C6 Bank vai isentar pessoa jurídica (empresas e microempreendedores individuais) de tarifa do Pix

0

O C6 Bank definiu que o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central que entrou no ar hoje, será gratuito para pessoa jurídica. A empresa que receber ou realizar Pix por meio de sua conta na instituição financeira não pagará nada por isso, independentemente do número de transações. A gratuidade vale para qualquer cliente pessoa jurídica, MEIs e PMEs.

É provável que você também goste:

Pis/Pasep: Governo libera retroativos que podem passar dos R$ 3 mil

Saiba como consultar o saldo e extrato do Sodexo alimentação

C6 Bank anuncia Pix grátis na maquininha C6 Pay por três meses

Saiba como DOBRAR o limite no C6 Bank e ganhar até 6% de cashback

Conforme definido pelo Banco Central, para pessoa física (desde que não associada a atividade comercial), o Pix será 100% gratuito; enquanto para pessoa jurídica uma tarifa pode ser livremente definida e cobrada pelas instituições financeiras. O C6 Bank optou por oferecer às empresas a mesma gratuidade concedida à pessoa física.

Como vai funcionar o Pix na C6 Pay?

O banco também já definiu como funcionará o Pix em sua maquininha de captura de transações com cartão, a C6 Pay. Nesse caso, o banco estabeleceu que o pagamento instantâneo recebido pelo comerciante via C6 Pay terá tarifa zero até a centésima transação realizada no mês, desde que a conta usada para receber o valor das vendas seja do C6 Bank. Em oferta de lançamento do recurso, a gratuidade será ilimitada nos três primeiros meses de uso do equipamento, independentemente do número de transações de Pix e do valor da venda. A partir do quarto mês, o C6 Bank passará a cobrar R$ 0,15 por cada Pix feito via C6 Pay após a centésima transação no mês. Esse custo será fixo e independe do valor da venda.

Para os empreendedores que já têm a maquininha C6 Pay, a gratuidade ilimitada vai até 16 de fevereiro. Para novos clientes, a oferta começa a valer a partir do momento em que o dispositivo é contratado. Quem contratar a maquininha em março do ano que vem, por exemplo, usufruirá do Pix grátis e ilimitado até maio.

O C6 Bank oferece conta para pessoa jurídica isenta de taxa de manutenção com direito a 100 TEDs gratuitas, pagamentos, saques gratuitos no Banco24Horas, cartão C6 Business isento de anuidade, maquininha C6 Pay, entre outros produtos e serviços.

Sobre a empresa

O C6 Bank é um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. Sem agências físicas, o C6 Bank oferece produtos financeiros acessíveis para todos os perfis de clientes. O banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, saques e transferências. Com sede em São Paulo, o grupo tem cerca de 1.000 funcionários, incluindo C6 Bank, PayGo, Setis e Som.us, empresas que também são parte da holding.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Syda Productions / Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar