Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa oferece 20% de aumento no crédito rural do primeiro semestre

Nova oferta de crédito pode alavancar a produção rural no primeiro semestre

0

A Caixa Econômica Federal confirmou que neste primeiro semestre aumentará para R$ 6,5 bilhões o volume de crédito para produtores rurais. O valor foi estabelecido de acordo com o crescimento de 20% em relação ao ano passado.

É provável que você também goste:

Como vão ser feitas as revisões do Bolsa Família e do CadÚnico em 2021?

Caixa anuncia mais 1.566 novas contratações do concurso de 2014


Afinal, será que o C6 Bank superou o Banco Inter?

Quais modalidades entrarão nas linhas de crédito rural?

Entre as modalidades escolhidas nas linhas de crédito rural, estão o financiamento da Safra Verão 2021/2022, empréstimos para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e para investimentos no campo.

Por ser um projeto novo com um financiamento mais abrangente, a Caixa informou que os benefícios desta linha de crédito estarão restritos a alguns produtos em específico:

  • Soja;
  • Milho;
  • Algodão;
  • Arroz;
  • Feijão;
  • Mandioca;
  • Café.

Existe ainda a chance de que outros produtos entrem na lista conforme a linha de crédito for desenvolvida, bem como atividades pecuárias que podem ser adicionadas.

Essa linha criada para a Safra Verão 2021/2022 permite ao produtor de grãos antecipar o custeio do plantio e da colheita. Os financiamentos permitirão o melhor planejamento da compra de insumos, antes do início da safra.

Prazos e juros para o pagamento

A Caixa informou que o prazo planejado é de até 15 anos de pagamento e carência de três anos. Com essa linha de crédito será possível financiar a compra de novas máquinas, animais, recuperar ou adquirir pastos e lavouras, construir ou realizar manutenções de instalações.

A modalidade inclui empréstimo para a construção de armazéns e de sistemas de irrigação, seguindo com os juros, que foram planejados para o bolso de pequenos e médios produtores.

Com juros a partir de 2,75% ao ano, variando conforme o empreendimento, as linhas do Pronaf financiam a aquisição de insumos e o pagamento de serviços realizados por pequenos produtores.

O Pronamp tem uma linha de custeio para cobrir os gastos da produção agrícola e uma de investimento para financiar melhorias nas propriedades ou em compras de máquinas que devem ser um ponto de base para uma nova onda de crescimento econômico depois da pandemia.

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do FacebookTwitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: Joa Souza/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...