Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa vai oferecer crédito para compras de imóveis sem reajuste de taxas

0

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarãoes, o banco pretende adotar crédito habitacional pré-fixado, com taxa fixa, a partir do ano que vem. Na quarta-feira, Guimarães fez uma palestra na fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro e disse que a Caixa vai oferecer crédito para compras de imóveis sem reajuste de taxas.

É provável que você também goste:

Digio oferece seguro que protege clientes em caso de perda de renda em até R$ 14 mil.

Governo quer dar voucher da casa própria, para famílias de baixa renda

Seja membro

Nubank lança novo recurso que facilita a vida de clientes que fazem transferências recorrentes.

Caixa vai oferecer crédito habitacional sem reajuste de taxas

“Até junho do ano que vem queremos lançar o crédito imobiliário sem IPCA e sem TR. Ou seja, sem nenhum tipo de correção. E isto é importante, porque é o natural no resto do mundo. Quando você lança este tipo de financiamento é o mais fácil para poder securitizar e o mais fácil de poder, como cliente, comparar. Quando você tem uma taxa fixa, é muito mais claro para a sociedade e a minha impressão é que os demais bancos virão também [para este sistema]”, disse o presidente da Caixa.

Além disso, para ele o momento econômico do Brasil é propício para quem deseja adquirir uma casa própria. “Quando você tem uma taxa fixa, é muito mais claro para a sociedade e a minha impressão é que os demais bancos virão também [para este sistema]”, diz o presidente da Caixa (Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil)

“É um bom momento [para comprar imóveis], porque você tem redução de taxa de juros. Nós estamos já retomando [o crescimento], os indicadores todos dizem, e quando você tem uma economia mais aquecida, o preço do imóvel sobe muito. Então, este é o momento em que você tem crédito imobiliário e o preço dos imóveis ainda não reagiu”, disse.

Enfim, você gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.