Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa garante que atualização no Caixa Tem não gera custos

Usuários podem ficar tranquilos em relação à atualização do app!

0

Os usuários do aplicativo Caixa Tem começaram a atualizar seus dados cadastrais a partir do dia 14/03, de acordo com o calendário da Caixa. Contudo, quem segue esse procedimento adere a outro sistema de poupança digital denominado “Cliente Top”. Nas redes sociais, os clientes questionam se a associação pode custar caro. Após ler o relatório, o banco garante que isso não vai acontecer.

O Banco, em nota, explicou que clientes que possuem a conta social digital não pagarão nenhuma taxa, inclusive de manutenção. 

O aplicativo Caixa Tem é responsável por distribuir benefícios sociais aos brasileiros. Vale ressaltar, portanto, que o cliente tem a opção de atualizar ou não, já que isso não será um obstáculo para receber, por exemplo, o Auxílio Emergencial ou o Bolsa Família.

É provável que você também goste:

Sequestradores usam Pix para tirar dinheiro das vítimas

Credicard começa a testar game para permitir aumento de limite aos clientes

Caixa Tem: atualização induz cliente a aceitar cobrança de serviços

Benefícios da atualização do Caixa Tem

A nova versão do Caixa Tem trará diversos benefícios aos usuários que atualizarem seus dados cadastrais, portanto, ela deve ser levada em consideração.

Pix e outras operações

Além de possuir diversas formas de transação, como por exemplo transferências bancárias, pagamento de boletos e depósitos, o Caixa Tem conta, ainda, com a adesão do Pix de forma gratuita.

Proteção contra golpes

Em 2020, a liberação de benefícios como socorro e emergência do FGTS foi marcada pela atuação dos criminosos. A princípio, os golpes ocorriam antes de o beneficiário ter acesso à poupança social digital, criada automaticamente pela Caixa em nome de milhões de brasileiros. 

Por este motivo, a Caixa explica que este procedimento de atualização do registo deve proporcionar segurança adicional e evitar mais fraudes, bem como verificar quais pessoas se beneficiaram do Auxílio em 2020 e perderam o direito nesta nova ronda.

Calendários para a atualização dos dados

A partir de:

  • 14 de março para os nascidos em janeiro
  • 16 de março para os nascidos em fevereiro
  • 18 de março para os nascidos em março
  • 20 de março para os nascidos em abril
  • 22 de março para os nascidos em maio
  • 23 de março para os nascidos em junho
  • 24 de março para os nascidos em julho 
  • 25 de março para os nascidos em agosto
  • 26 de março para os nascidos em setembro 
  • 29 de março para os nascidos em outubro
  • 30 de março para os nascidos em novembro 
  • 31 de março para os nascidos em dezembro

Como atualizar no Caixa Tem

Primeiramente, a atualização pode ser feita integralmente no celular e não é necessário que o beneficiário se desloque a uma agência bancária. O usuário deve acessar o aplicativo (iOS | Android) e seguir as orientações ao clicar em “Atualizar seu cadastro”. Em seguida, a Caixa pede a foto e documentos pessoais do beneficiário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários
Carregando...