A Caixa Econômica Federal vai lançar uma conta digital que terá o objetivo de dar agilidade ao repasse do coronavoucher, dinheiro que ajudará os brasileiros mais vulneráveis a enfrentar a crise econômica que a pandemia do novo coronavírus vai causar.

É provável que você também goste:

Senado aprova coronavoucher, benefício vai dar até R$ 1200 a trabalhadores.

Coronavoucher: Senado amplia e mais pessoas terão acesso ao auxílio emergencial de R$ 600.

Saque imediato do FGTS vai até dia 31, saiba como verificar o saldo

Toda a operacionalização do pagamento que vai alcançar 24 milhões de pessoas, é o maior desafio do governo. Entretanto, a Caixa pretende bancarizar, no mínimo, 10 milhões de brasileiros através da tecnologia, com custo operacional menor.

Além disso, as lotéricas deverão ser utilizadas para atender os trabalhadores que podem receber o auxílio e possuem conta na Caixa, ou auqlquer outra instituição financeira.

A Caixa pretende anunciar a conta digital apenas quando a operação estiver pronta para começar. Isso deve ocorrer depois da medida emergencial ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Por fim, os recursos serão disponibilizados aos trabalhadores informais e aqueles que aguardam na fila de espera do INSS para receber o BPC. O benefício já foi aprovado na Câmara e agora só depende da aprovação do Senado Federal, mas isso deverá acontecer na próxima semana.

É provável que você também goste:

Descubra 5 bons cartões de crédito sem consulta ao SPC/SERASA.

Caixa SIM: anuidade ZERO e disponível até para negativados no SPC/SERASA.

Enfim, gostou da matéria sobre a conta digital da Caixa para receber o coronavoucher?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress/shutterstock.