Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: Como liberar o acesso da conta com dados em avaliação

Um grande número de usuários estão com as contas bloqueadas e não estão conseguindo acesso ao aplicativo Caixa Tem. Algumas semanas atrás, a Caixa Econômica Federal informou que estaria investigando fraudes relacionadas ao auxílio emergencial, relacionadas a suspeitas de fraudes, e por este motivo, até pessoas que não faziam parte do esquema foram penalizadas com o bloqueio do aplicativo. Os fraudadores aproveitaram-se de uma brecha, que permitia vários acessos pelo mesmo dispositivo, para receberem o auxílio emergencial indevidamente. Inclusive, isso causou um outro problema relacionado, com o CPF cadastrado em vários dispositivos. Enfim, aqui neste artigo, confira como liberar o acesso da conta com dados em avaliação.

É provável que você também goste:

Cartão de Crédito com aprovação fácil? CLIQUE AQUI

Precisa de um Cartão de Crédito sem anuidades e tarifas? CLIQUE AQUI

Nubank dá 7 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

Fim da isenção da cesta básica pode aumentar valor do Bolsa Família

Como solicitar o cartão BNDES para MEI, com taxa de juros de 1,05% e parcelamento em 48 vezes

Caixa Tem: Como liberar o acesso da conta com dados em avaliação

Primeiramente, cabe ressaltar que as medidas para evitar e conter as fraudes no Auxílio Emergencial envolvem simultaneamente, o Ministério da Cidadania, a Receita Federal e a Polícia Federal, entre outros órgãos.

Isso acabou atrasando o pagamento do benefício a alguns cidadãos e causando transtornos na hora de acessar as contas pelo Caixa Tem, pois a Caixa realizou o bloqueio das contas impedindo que os beneficiários consultassem até mesmo o seu saldo por meio do aplicativo.

Como liberar o acesso ao Caixa Tem

Se você recebeu uma mensagem solicitando comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal – CEF, infelizmente você terá que se deslocar até uma agência bancária para efetuar o desbloqueio.

De acordo com o presidente da CEF – Pedro Guimarães, o procedimento é rápido, mas é importante respeitar o calendário de atendimento nas agências. Confira aqui o calendário para efetuar o desbloqueio.

Dados em avaliação no Caixa Tem

Logo após o envio de toda documentação solicitada, os seus dados irão passar por uma nova checagem realizada pelo Ministério da Cidadania utilizando todas as bases de dados governamentais.

Portanto, enquanto o desbloqueio da sua conta ainda estiver sendo feito, o aplicativo irá exibir a mensagem “Seus dados estão em avaliação! Previsão de liberação a partir das…” definindo um horário no qual o cidadão poderá acessar novamente a conta.

De acordo com a própria CEF, o prazo para desbloqueio é de 24 horas após o envio da documentação. Entretanto, alguns usuários têm relatado a espera de até mais de dois dias sem conseguir utilizar o app e nem mesmo buscando o atendimento em agências o problema é resolvido. Caso a mensagem seus dados estão em avaliação apareça no seu Caixa Tem o recomendado é aguardar o horário indicado pelo app e tentar o acesso novamente mais tarde.

Cabe ressaltar que é importante que você atualize o seu aplicativo Caixa Tem. Muitos bugs e erros são eliminados em uma nova atualização.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Miguel Lagoa via shutterstock