Caixa Tem: Como liberar o acesso da conta com dados em avaliação
Um grande número de usuários estão com as contas bloqueadas e não estão conseguindo acesso ao aplicativo Caixa Tem. Algumas semanas atrás, a Caixa Econômica Federal informou que estaria investigando fraudes relacionadas ao auxílio emergencial, relacionadas a suspeitas de fraudes, e por este motivo, até pessoas que não faziam parte do esquema foram penalizadas com o bloqueio do aplicativo. Os fraudadores aproveitaram-se de uma brecha, que permitia vários acessos pelo mesmo dispositivo, para receberem o auxílio emergencial indevidamente. Inclusive, isso causou um outro problema relacionado, com o CPF cadastrado em vários dispositivos. Enfim, aqui neste artigo, confira como liberar o acesso da conta com dados em avaliação.
É provável que você também goste:
Cartão de Crédito com aprovação fácil? CLIQUE AQUI
Precisa de um Cartão de Crédito sem anuidades e tarifas? CLIQUE AQUI
Nubank dá 7 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito
Fim da isenção da cesta básica pode aumentar valor do Bolsa Família
Como solicitar o cartão BNDES para MEI, com taxa de juros de 1,05% e parcelamento em 48 vezes
Caixa Tem: Como liberar o acesso da conta com dados em avaliação
Primeiramente, cabe ressaltar que as medidas para evitar e conter as fraudes no Auxílio Emergencial envolvem simultaneamente, o Ministério da Cidadania, a Receita Federal e a Polícia Federal, entre outros órgãos.
Isso acabou atrasando o pagamento do benefício a alguns cidadãos e causando transtornos na hora de acessar as contas pelo Caixa Tem, pois a Caixa realizou o bloqueio das contas impedindo que os beneficiários consultassem até mesmo o seu saldo por meio do aplicativo.
Como liberar o acesso ao Caixa Tem
Se você recebeu uma mensagem solicitando comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal – CEF, infelizmente você terá que se deslocar até uma agência bancária para efetuar o desbloqueio.
De acordo com o presidente da CEF – Pedro Guimarães, o procedimento é rápido, mas é importante respeitar o calendário de atendimento nas agências. Confira aqui o calendário para efetuar o desbloqueio.
Dados em avaliação no Caixa Tem
Logo após o envio de toda documentação solicitada, os seus dados irão passar por uma nova checagem realizada pelo Ministério da Cidadania utilizando todas as bases de dados governamentais.
Portanto, enquanto o desbloqueio da sua conta ainda estiver sendo feito, o aplicativo irá exibir a mensagem “Seus dados estão em avaliação! Previsão de liberação a partir das…” definindo um horário no qual o cidadão poderá acessar novamente a conta.
De acordo com a própria CEF, o prazo para desbloqueio é de 24 horas após o envio da documentação. Entretanto, alguns usuários têm relatado a espera de até mais de dois dias sem conseguir utilizar o app e nem mesmo buscando o atendimento em agências o problema é resolvido. Caso a mensagem seus dados estão em avaliação apareça no seu Caixa Tem o recomendado é aguardar o horário indicado pelo app e tentar o acesso novamente mais tarde.
Cabe ressaltar que é importante que você atualize o seu aplicativo Caixa Tem. Muitos bugs e erros são eliminados em uma nova atualização.
Enfim, gostou da nossa matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
Imagem: Miguel Lagoa via shutterstock