Caixa divulga calendário para desbloquear contas do Caixa Tem

A Caixa divulgou hoje (23) um calendário para que os beneficiários cujas contas foram bloqueadas por suspeita de fraude compareçam às agências para desbloquear suas contas do Caixa Tem. Essa decisão de se criar um calendário para desbloquear contas do aplicativo Caixa Tem foi tomada, principalmente, para evitar grandes filas nas agências.

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Conforme a Caixa, 51% das milhares de contas bloqueadas foram por suspeita de fraude no Auxílio Emergencial. Já os outros 49% tiverem suas contas bloqueadas por “inconsistências cadastrais” e poderão resolver suas pendências pelo WhatsApp, conforme informamos nessa matéria e explicaremos mais abaixo como proceder.

Calendário para desbloquear contas do Caixa Tem, conforme mês de aniversário

Quem está sob suspeita de fraude e precisa ir até a Caixa com documento de identidade para solicitar o desbloqueio, deverá seguir o calendário abaixo. Quem faz aniversário dos meses de janeiro, fevereiro e março precisa ficar atento, pois o prazo termina amanhã (24).

Mês de aniversário do beneficiário Data para os desbloqueios (início)
Janeiro / Fevereiro / Março Até dia 24/07
Abril / Maio 27/07 até 31/07
Junho / Julho 03/08 até 07/08
Agosto / Setembro / Outubro 10/08 até 14/08
Novembro / Dezembro 17/08 até 21/08

 

Para saber se você precisa ir até a agência da Caixa, basta verificar se no aplicativo Caixa Tem aparece a mensagem “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”. Se essa mensagem aparecer pra você, então você só poderá desbloquear o Caixa Tem indo até uma agência.

Desbloqueio do aplicativo por “documentação inconsistente”

Se você faz parte do grupo que teve o aplicativo bloqueado por “documentação inconsistente”, então o procedimento é muito mais simples. Nesse caso, você não precisará ir até uma agência, bastando apenas enviar seus documentos pelo WhatsApp.

Sendo assim, você deve acessar o Caixa Tem e enviar os demais documentos solicitados. No menu “Liberar Acesso”, você receberá uma mensagem informando “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. A seguir, aparecerá outra mensagem dizendo “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.

Por fim, o link citado deverá te redirecionar para uma janela do WhatsApp, na qual os documentos que estão faltando serão solicitados. Confira a sequência de mensagem na imagem abaixo:

Caixa Tem link do WhatsApp
Imagem: Caixa (divulgação)

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Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

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