Caixa Tem: apesar das reclamações, Sala de Espera Virtual ainda leva mais do que uma hora
Nos últimos dias, os internautas reclamaram bastante nas redes sociais sobre a demora na Sala de Espera Virtual do App Caixa Tem. O aplicativo foi criado especialmente para gerir a Poupança Social Digital, e vários pagamentos de benefícios, como o Auxílio Emergencial e o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Segundo a Caixa Econômica Federal, os problemas acabaram, e o aplicativo voltou a funcionar. Entretanto, tudo indica que não é bem assim, e a Sala de Espera Virtual ainda leva mais do que uma hora.
É provável que você também goste:
Qual é o melhor horário para entrar no Aplicativo CAIXA TEM?
Banco Bradesco deve se tornar sócio do C6 Bank em breve
Transferência do Auxílio Emergencial para PicPay, PagBank e Mercado Pago apresenta erro.
Caixa Tem: Sala de Espera Virtual ainda leva mais do que uma hora
Na última sexta-feira (3), a Caixa assumiu publicamente sobre a instabilidade do aplicativo, que aconteceu em virtude da alta demanda de serviços no início do mês e que agora estaria resolvido o problema.
A Caixa Econômica Federal informou que “nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.”
Adicionalmente, o banco informou também que “clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. Somente ontem (2/7) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo.
Os usuários do App Caixa Tem ainda relatam demora excessiva na sala de espera virtual para acessar o aplicativo e que os serviços, como pagamento de contas e boletos não estão funcionando.
Entretanto, fizemos vários testes, e constatamos que o tempo na Sala de Espera Virtual continua superior a uma hora. O usuário pode seguir utilizando o seu Smartphone normalmente, e deixar minimizado o aplicativo, mas se esquecer que estava aguardando, o tempo começa do zero e é preciso esperar todo esse tempo novamente.
Confira a imagem de um de nossos testes:
E você, está enfrentando problemas de acesso ao Caixa Tem? Deixe seu comentário logo abaixo.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
Imagem: edusma7256 via shutterstock