Caixa Tem terá integração com o Pix, do Banco Central

O novo sistema de pagamentos começa oficialmente em 16 de novembro.

0

O Pix começa oficialmente no dia 16 de novembro, e inclusive a Caixa Econômica Federal liberou o pré-cadastro das chaves para os correntistas. Somente na segunda-feira (5), cerca de um milhão de clientes cadastraram as suas chaves pela Caixa. O procedimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados. A nova modalidade de pagamento, vai simplificar a transferência de recursos para contas de terceiros, com conclusão das operações em poucos segundos. O que muita gente não sabe, é que inclusive o app Caixa Tem terá integração com o Pix, para a transferência de benefícios sociais, como o auxílio emergencial e FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Saiba como vai funcionar.

É provável que você também goste:

Caixa vai lançar opção de empréstimo a beneficiários do auxílio emergencial.

Proposta de deputados pode criar o Código de Defesa do Empreendedor

Fim do auxílio emergencial vai deixar 38 milhões de pessoas desamparadas.

Caixa Tem terá integração com o Pix, do Banco Central

O app Caixa Tem terá integração com o Pix, do Banco Central do Brasil. Essa novidade vai permitir que sejam feitas transferências em tempo real, independente do dia e horário, para qualquer banco.

A maior vantagem do Pix, é a possibilidade receber uma transferência sem precisar fornecer muitas informações ao pagador. Por exemplo, se o seu número do celular estiver cadastrado com uma chave Pix, basta informar o número do seu celular para efetuar a transferência.

Lançamento do PIX:

A data de lançamento oficial do PIX está programada para 16 de novembro de 2020 para aqueles que utilizam o app da CAIXA no celular e de acordo com o calendário:

  • 05 de outubro: Início do processo de registro das chaves PIX;
  • 03 de novembro: Início da operação restrita do PIX;
  • 16 de novembro: Lançamento do PIX

O meio de pagamento estará disponível no CAIXA Tem e no Internet Banking CAIXA (para uso em PC, notebooks, tablets, entre outras plataformas) até o final do mês de novembro.

O banco preparou ainda uma página na internet com informações e dicas aos seus clientes. O material pode ser conferido em www.caixa.gov.br/pix.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais