Estamos passando por uma crise financeira que será agravada com quarentena de coronavírus. Enquanto alguns países e estados brasileiros já liberaram uma cobrança de alguns serviços essenciais, a maior parte dos brasileiros enfrenta o pesadelo de acumular como contas do mês sem conseguir pagar. Neste sentido, uma campanha no site de Petições da Comunidade da Avaaz conta com quase 300 mil assinaturas e pede suspensão de contas de água, aluguel, gás, luz, IPTU, internet e Imposto de Renda durante uma crise de Coronavírus. Confira e saiba como participar.

É provável que você também goste:

Rasen Bier vai começar produção de álcool gel em sua fábrica.

Anatel está oferecendo 7 GB de internet grátis em campanha contra o coronavírus?

Coronavoucher: Afinal, como ganhar o auxílio emergencial de R $ 200 do governo?

Campanha por suspensão de contas de aluguel, Água, Luz, Gás, IPTU e outras se aproximar de 300 mil assinaturas

UMA CRISE DO CORONAVÍRUS CHEGOU!

Pedimos ao governo que decrete a suspensão dos pagamentos de aluguel, água, luz, gás, IPTU, internet e imposto de renda, durante uma crise do Coronavírus!

Muitos brasileiros já estão enfrentando dificuldades de trabalhar e precisam de ajuda do governo para conseguir ficar em casa e impedir a disseminação de coronavírus. É uma medida necessária contra esse vírus mortal!

Para possibilitar essas medidas também, pedimos ou cancelamos os privilégios dos políticos, como auxílio-moradia e bolsa-terno e o destino urgente de todas as agendas parlamentares para a Saúde. Além de outras medidas, isso pode virar a verba para ser investido em combate ao vírus da hepatite, com mais tratamentos, remédios, exames, mais leitos de UTI, mais espaço para quarentena, auxílio aos mais necessários, idosos, desempregados e moradores de rua.

SUSPENDAM AS CONTAS E TIREM OS PRIVILÉGIOS DOS POLÍTICOS – PRECISAMOS NOS UNIR!!

Clique abaixo para assinar a petição e encaminhe para seus amigos e familiares:

Suspensão de contas de Aluguel, Água, Luz, Gás, IPTU, Internet e IR durante a crise do Coronavírus

Considerações finais

Embora que o Governo Federal esteja se movimentando para salvar a economia de um verdadeiro colapso generalizado na economia, as ações ainda são insuficientes. É necessário irmos mais além, pois há muito subemprego, com profissionais que dependem exclusivamente do trabalho do dia para manter a alimentação. Torcemos que essa petição seja capaz de uma mobilização ainda maior, pois certamente vamos precisar nos próximos meses.

Em alguns estados, começou a suspensão do pagamento de água, como por exemplo o estado do Rio Grande do Sul, que dispensou o pagamento das contas que possuem tarifa social por 3 meses. No Rio de Janeiro, Witzel estuda suspender contas de água, luz, gás e telefone no RJ por coronavírus, entrando em estado de emergência e contatando as companhias para avaliarem a possibilidade.

Um exemplo dessa iniciativa pelo mundo é a França, que impôs quarentena geral e suspendeu a cobrança das contas de luz, água e aluguel.

Enfim, gostou da matéria?

Então, não siga nenhum  canal no YouTube , em nossas redes sociais como  FacebookTwitter Instagram . Assim, acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: TeodorLazarev via shutterstock